Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura concede mais 30 dias para motoristas de aplicativos fazerem curso obrigatório

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que ameaçaram realizar uma grande manifestação e “fechar” o centro de Rio Branco, os motoristas de aplicativos tiveram uma importante vitória na manhã desta segunda-feira, 15, já que a prefeitura de Rio Branco, prorrogou por mais trinta dias a portaria que regulamenta a Lei das Operadoras de Transporte na capital acreana.


A maior reivindicação é mais prazo para que os motoristas façam um curso, que é uma das exigências da lei.

Anúncios


Segundo Rodrigo Vale, presidente da recém-criada Associação de Motoristas de Aplicativos de Rio Branco, essa é a maior dificuldade para os profissionais que vivem dessa atividade. A estimativa é de que mais de 5 mil motoristas trabalhem com aplicativos dos mais diferentes.


“O grande problema é que a única entidade que oferece esse curso é o Sest/Senat e não tem como atender uma demanda tão grande em tão pouco tempo. A prefeitura foi sensível em prorrogar o prazo”, diz Vale.


Como os motoristas já estavam mobilizados, a categoria, mesmo com a prorrogação, sai em carreata na manhã desta segunda em uma manifestação pacífica até a prefeitura de Riu Branco.


“Nossos motoristas já estavam todos mobilizados. Vamos sair em carreata, mas sem interditar nenhuma rua. Vamos aproveitar todos reunidos para discutir outros assuntos de interesse da categoria”, afirma Rodrigo Vale.


Uma outra vitória, essa na justiça, foi de 50 motoristas que tiveram um pedido de liminar atendido e vão ter um prazo ainda maior, de 60 dias para se regularizar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido