Conecte-se agora

“Não nos tratem como marginais”, diz motorista de aplicativo

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 15, dezenas de motoristas de transporte por aplicativo urbano se concentram em frente à prefeitura de Rio Branco para cobrar mais sensibilidade por parte do município para com a categoria.

A manifestação é pacífica e não bloqueia ruas. O representante dos condutores, afirmou que esta é apenas uma continuação de todo o protesto que lutou pela prorrogação do prazo imposto pela prefeitura que todos os motoristas se regularizassem junto a prefeitura.

Segundo ele, ao menos 50 motoristas entraram com um mandado de segurança no último final de semana e conseguiram liminar favorável para atuar por mais 60 dias, devido ao atraso no curso que deve ser oferecido pela prefeitura a todos os regularizados.

“Não queremos atuar a margem da lei, mas enquanto nos derem margem e faltarem com os compromissos iremos pedir mais prorrogação no prazo da regulamentação. Conseguimos, também mais 30 dias para que os motoristas se cadastrem”, disse Rodrigo Vale.

Arrecadação

Outro ponto tocado pela categoria foi a péssima condição das ruas de Rio Branco. Segundo eles, a prefeitura irá arrecadar mais de um milhão de reais com a regularização dos condutores de transporte por aplicativo no Sest Senat.

“Gastamos mais de R$ 3 mil reais com gasolina por mês. Não temos oportunidade de trabalho nesse estado. Pedimos mais sensibilidade, e que não nos tratássemos como marginais, porque não somos”.

Rodrigo ainda exigiu que o dinheiro arrecado com o cadastro dos condutores seja revestido em melhorias nas vias urbanas.

Propaganda

Acre

Lene Petecão homenageia primeira-dama, Ana Paula Cameli

Publicado

em

A primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli, foi homenageada nesta quarta-feira, 19, pela Câmara Municipal de Rio Branco.

A esposa do governador Gladson Cameli, recebeu em nome de todos os vereadores, uma Moção de Aplauso que teve como autora, a vereadora Lene Petecão.

A homenagem foi motivada pela entrega nos últimos dias de uma sala na Maternidade Bárbara Heliodora preparada para atender pacientes que necessitam de um atendimento diferenciado, tendo inclusive distribuição de kits bebê para mães carentes.

A vereadora Lene Petecão salientou que o espaço será de grande importância para as gestantes, que muitas vezes vão para a maternidade sem enxoval ou qualquer peça de roupa para seus filhos. “Algumas mulheres chegam desprovidas até mesmo de uma fralda e agora vão sair dali com um kit bebê”, relatou a parlamentar.

Lene disse ainda que requereu a moção com o intuito de agradecer a primeira-dama. “Estamos vivendo grandes conflitos de todas as ordens. Eu tenho certeza que a primeira-dama não está atrás do governador Gladson Cameli, mas ao lado de um homem para ajudar, para olhar quem está esquecido e por isso, sua vinda aqui é tão importante”, destacou.

Continuar lendo

Acre

Presidente da FIEAC visita cursos da Caravana do Desenvolvimento

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, visitou na tarde desta quarta-feira, 19, os cursos da Caravana do Desenvolvimento, em Feijó. As aulas, que tiveram início nesta semana, seguem até o dia 12 de julho no município.

“Busquem ser os melhores em suas atividades. Tenham certeza de que, com certificados de instituições como SESI e SENAI em mãos, vocês serão reconhecidos em qualquer lugar. Portanto, não desistam. Concluam esses cursos”, aconselhou o presidente da FIEAC em conversa com os alunos.

FOTO: SÉRGIO VALE

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.