Menu

“Não nos tratem como marginais”, diz motorista de aplicativo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 15, dezenas de motoristas de transporte por aplicativo urbano se concentram em frente à prefeitura de Rio Branco para cobrar mais sensibilidade por parte do município para com a categoria.


A manifestação é pacífica e não bloqueia ruas. O representante dos condutores, afirmou que esta é apenas uma continuação de todo o protesto que lutou pela prorrogação do prazo imposto pela prefeitura que todos os motoristas se regularizassem junto a prefeitura.

Publicidade

Segundo ele, ao menos 50 motoristas entraram com um mandado de segurança no último final de semana e conseguiram liminar favorável para atuar por mais 60 dias, devido ao atraso no curso que deve ser oferecido pela prefeitura a todos os regularizados.


“Não queremos atuar a margem da lei, mas enquanto nos derem margem e faltarem com os compromissos iremos pedir mais prorrogação no prazo da regulamentação. Conseguimos, também mais 30 dias para que os motoristas se cadastrem”, disse Rodrigo Vale.


Arrecadação

Outro ponto tocado pela categoria foi a péssima condição das ruas de Rio Branco. Segundo eles, a prefeitura irá arrecadar mais de um milhão de reais com a regularização dos condutores de transporte por aplicativo no Sest Senat.


“Gastamos mais de R$ 3 mil reais com gasolina por mês. Não temos oportunidade de trabalho nesse estado. Pedimos mais sensibilidade, e que não nos tratássemos como marginais, porque não somos”.


Rodrigo ainda exigiu que o dinheiro arrecado com o cadastro dos condutores seja revestido em melhorias nas vias urbanas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido