Conecte-se agora

Homem que se passava por juiz no Acre é preso pela PRF com arma e droga

Publicado

em

Um homem que se passava por juiz no Estado do Acre foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do km 4332, da BR-364 em Jaru. Ele foi identificado como José C.S.C., 45 anos. O condutor estava acompanhado de duas mulheres e uma criança e se identificou para a guarnição como sendo juiz auditor militar do Acre, exercendo o cargo de Diretor Geral. Ele apresentou uma carteira funcional e um crachá relacionados ao Poder Judiciário do Acre.

A prisão aconteceu durante abordagem realizada por agentes da PRF que realizavam a sinalização do trânsito, em virtude da remoção de um veículo envolvido em acidente no dia anterior. O motorista estava na contramão, para evitar o congestionamento.

Entretanto, em razão do nervosismo apresentado pelos ocupantes do veículo, os policiais entraram em contato com o Tribunal de Justiça acreano e foram informados que o homem era um técnico judiciário aposentado. Realizada uma busca no veículo, os agentes localizaram um revólver calibre 38, 12 munições e pequenas porções de maconha.

Questionado, o motorista afirmou que o armamento era de sua propriedade, apesar de não possuir registro, ao passo que a droga era dele e de uma das passageiras. Diante dos fatos, ficou configurada a prática de uso de distintivo de função pública que não exerce (art. 46 da Lei de Contravenções), falsa identidade (art. 307 do Código Penal), porte de droga para consumo (art. 28 da Lei de Drogas) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento). A ocorrência encaminhada à Polícia Civil.

Com informações Rondoniagora.

Propaganda

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no Santa Maria

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital acreana. O trabalhador Rui Barbosa da Silva, de 38 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta segunda-feira (22), no Ramal do Brindeiro, bairro Santa Maria em Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, a vítima estava às margens do ramal trabalhando, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e um deles efetuou vários tiros. Um dos tiros atingiu Rui no peito. Após a ação, os criminosos fugiram.

Uma ambulância do Samu foi acionada, prestou os primeiros atendimentos ainda no local e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco. O estado de saúde é estável.

Policiais Militares do 2°Batalhão colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito até o momento.

Segundo as primeiras informações obtidas pelos policiais, a motivação do crime pode ter sido uma briga por posse de terras.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam com as investigações.

Continuar lendo

Cotidiano

Abertas inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu ao programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Departamento de Inovação. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de março e vão até o dia 31 de maio de 2019.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizada anualmente pela câmara dos deputados e é voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. O programa foi criado em 2003, pela resolução nº 12/2003 da câmara dos deputados.

O PJB é destinado aos estudantes do ensino médio regular, ensino médio técnico na modalidade integrada e alunos que estejam concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas públicas ou particulares, na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para participar do PJB, o estudante deverá fazer um projeto de lei, que traga alternativa de melhoria para a sociedade, dando soluções ou alternativas e justificando a necessidade da apreciação do tema, preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada em www.camara.leg.br/pjb e apresentar os demais documentos que estão junto à ficha.

Mais informações sobre as inscrições no PJB, também na Coordenação estadual: Departamento de Inovação – (68) 3226-6284 e-mail: [email protected] Instagram: @pjb.acre e Facebook: PJB Acre

Com informações da SEE

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.