Conecte-se agora

Em duas escolas da prefeitura, ano letivo só começa no mês de maio

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA - FOTO: FAGNER DELGADO - PMRB

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao ano letivo para cerca de 25 mil alunos no último dia 11 de março. Só que em três escolas, Menino Jesus, Anita Jangles e Chrizarubina Leitão Abrahão, atrasos nas reformas fizeram com que o início do ano letivo fosse adiado.

Na tradicional escola Menino Jesus, a espera acabou nesta segunda-feira, 15, com o início das aulas. Mais de 250 alunos da educação infantil começaram a estudar.

Porém, para centenas de estudantes das duas outras escolas da capital ainda em reforma, nada do início do ano letivo.

A previsão é que as aulas iniciem com mais de dois meses de atrasos. Na Chrizarubina Leitão, localizada no Conjunto Manoel Julião, o ano letivo tem previsão de início para 06 de maio. Já na Anita Jangles, que fica no Belo Jardim, a previsão é ainda mais pessimista. Segundo funcionários da própria escola, o início das aulas deve acontecer apenas no dia 20 de maio.

“Eu sei que a reforma é uma coisa boa pra escola, mas para quem não tem com que deixar os filhos já é difícil nas férias, imagine a gente estando quase em maio e não começa essas aulas”, afirma Antônia da Silva, mãe de um estudante.

O secretário de educação de Rio Branco, Moisés Diniz, afirmou em nota que lamenta os transtornos causados aos estudantes matriculados nas duas escolas. Lembra que as reformas vão propiciar melhores condições aos estudantes e profissionais e explica que as reformas começaram em janeiro, mas tiveram seu cronograma prejudicado por causa das chuvas.

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.