Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em duas escolas da prefeitura, ano letivo só começa no mês de maio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao ano letivo para cerca de 25 mil alunos no último dia 11 de março. Só que em três escolas, Menino Jesus, Anita Jangles e Chrizarubina Leitão Abrahão, atrasos nas reformas fizeram com que o início do ano letivo fosse adiado.


Na tradicional escola Menino Jesus, a espera acabou nesta segunda-feira, 15, com o início das aulas. Mais de 250 alunos da educação infantil começaram a estudar.

Anúncios


Porém, para centenas de estudantes das duas outras escolas da capital ainda em reforma, nada do início do ano letivo.


A previsão é que as aulas iniciem com mais de dois meses de atrasos. Na Chrizarubina Leitão, localizada no Conjunto Manoel Julião, o ano letivo tem previsão de início para 06 de maio. Já na Anita Jangles, que fica no Belo Jardim, a previsão é ainda mais pessimista. Segundo funcionários da própria escola, o início das aulas deve acontecer apenas no dia 20 de maio.


“Eu sei que a reforma é uma coisa boa pra escola, mas para quem não tem com que deixar os filhos já é difícil nas férias, imagine a gente estando quase em maio e não começa essas aulas”, afirma Antônia da Silva, mãe de um estudante.


O secretário de educação de Rio Branco, Moisés Diniz, afirmou em nota que lamenta os transtornos causados aos estudantes matriculados nas duas escolas. Lembra que as reformas vão propiciar melhores condições aos estudantes e profissionais e explica que as reformas começaram em janeiro, mas tiveram seu cronograma prejudicado por causa das chuvas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido