Conecte-se agora

CPI da Energisa será comandada por sete deputados; veja os nomes

Publicado

em

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a cobrança abusiva de energia elétrica no Acre por parte da Energisa será criada na sessão de terça-feira. Após a leitura do requerimento do proponente, deputado Jenilson Leite (PCdoB), o presidente da Mesa Diretora, deputado Nicolau Júnior (Progressista) deverá tomar as seguintes providências: Publicação, solicitação da indicação dos partidos (ou blocos) dos parlamentares que vão integrar a comissão, respeitando a proporcionalidade das bancadas para a composição.

Os sete nomes indicados serão publicados. Em seguida faz-se a primeira reunião de instalação, ocasião em que os deputados membros vão eleger o presidente da CPI e o relator. O autor do requerimento, Jenilson Leite, não poderá presidir a comissão, cabendo a escolha apenas aos sete membros. Os partidos com assento na casa ou blocos podem negociar a indicação de nomes de outros deputados que não o de seus quadros. Pela atual composição da Aleac as 7 indicações serão dos seguintes partidos e ou blocos:

1. PP – 01
2. MDB – 01
3. Bloco (Nenem, Chico Viga e Wendy) – 01
4. Bloco PSDB/DEM – 01
5. PT – 01
6. PCdoB – 01
7. PDT – 01

A CPI terá inicialmente o prazo de 90 dias para investigar e apresentar o relatório. Se o trabalho for concluído nesse período, detectadas irregularidades o relatório conclusivo será encaminho aos Ministérios Públicos Estadual e Federal para as devidas providências. Havendo necessidade o prazo para a entrega do relatório poderá ser prorrogado. A CPI terá poderes de convocar qualquer pessoa. Os que se recusarem podem, inclusive, ser conduzidos sob vara ou até receber voz de prisão.

 

 

Propaganda

Acre

PCdoB realiza conferência municipal e avalia cenários para 2020

Publicado

em

FOTO: REDE SOCIAL

O PCdoB realizou na tarde deste sábado (19) a Conferência Municipal do partido. As principais lideranças da legenda na capital e militantes com mandato, como os deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, entre outros, estiveram no auditório do Hotel Pinheiro debatendo o cenário nacional, regional e municipal.

Dirigente e ex-vereador, o professor e assessor parlamentar Marcio Batista, pediu uma reflexão sobre o atual momento do país e do Estado. O PCdoB quer a união das esquerda para as eleições de 2020 no Acre.

Continuar lendo

Acre

Motorista perde controle de veículo e colide em parada de ônibus

Publicado

em

Uma colisão de um carro Honda Civic, de cor prata, placa OVG-8811 em uma parada de ônibus deixou o trânsito lento e chamou a atenção de populares que passavam pela Avenida Ceará, no bairro Tangará, na manhã deste sábado (19).

De acordo com informações de populares o condutor do veículo que não foi identificado trafegava no sentido centro-bairro, quando perdeu o controle da direção, rodou e bateu na parada de ônibus. Por pouco a estrutura da parada não desabou em cima do veículo.

Populares que presenciaram o acidente informaram a reportagem do ac24horas que o motorista estava em estado visível de embriaguez e fugiu do local.

Policiais Militares do Trânsito foram acionados e isolaram a área para os trabalhos da perícia técnica.

Familiares do motorista estiveram no local prestando esclarecimentos aos policiais.

O carro foi removido por um guincho ao pátio do Detran.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.