Conecte-se agora

Bolsonaro pode rebatizar o Mais Médicos: Médicos Pelo Brasil seria o novo nome

Publicado

em

O governo de Jair Bolsonaro quer mudar o nome do programa Mais Médicos para Médicos Pelo Brasil, informa o Painel da Folha de S. Paulo. O governo avança na formulação de proposta para mudar o nome e as bases do programa criado por Dilma Rousseff em 2013. Em maio o Ministério da Saúde envia o projeto ao Congresso.

De acordo com a Folha, a ideia de centrar serviços em cidades de alta vulnerabilidade praticamente se consolidou, o que faria com que capitais, como São Paulo, Rio e Brasília, saíssem da rede de atendimento.

Desde a saída dos cubanos, em dezembro, 15% dos brasileiros que entraram no Mais Médicos abandonaram seus postos nos primeiros três meses deste ano.

(Com Folha São Paulo).

Propaganda

Cidades

Prefeitura do município de Brasileia realiza a abertura da VI Feira do Peixe

Publicado

em

SECOM – Raylanderson Frota

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Coopegrãos realizaram na quarta-feira (17), na feira municipal Maria Florêncio a abertura da VI Feira do Peixe e Agricultura familiar de Brasileia.

O evento tem como objetivo estimular a venda dos pescados para toda a população e fomentar a economia do município, garantindo a renda dos criadores e produtores rurais. A feira terá duração de três dias, além da venda de peixes foram organizadas as tendas com a venda de verduras, legumes, artesanato e uma praça de alimentação com venda de comidas regionais dando mais opções aos clientes.

Segundo o agricultor e criador Francisco Souza, a sua expectativa é que venda dois mil quilos de peixe durante os três dias de feira. “A minha expectativa é que eu venda na base de 2 mil quilos de peixe durante os três dias de feira. E fico muito feliz pelo incentivo que a Prefeitura, juntamente com o Sebrae e a Cooperativa tem dado para
nós criadores de peixes, com uma ótima infraestrutura, facilitando a logística de escoamento da nossa produção até o local das vendas”, informou Francisco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2017 foram comercializadas 20 toneladas de peixes, em 2018 22 toneladas e a expectativa para 2019 é que sejam vendidos 30 toneladas de pescados em Brasileia durante a feira do peixe.

O Secretário de Agricultura, José Gabriele, destacou o intenso trabalho que a atual gestão do município vem realizando, incentivando os produtores a criar peixes, construindo novos tanques e garantindo o escoamento de toda produção. “A nossa expectativa, é que através dessa feira possamos fomentar a economia local, criando oportunidade para que os expositores vendam seus produtos, e continuar os intensos trabalhos que já estamos realizando na zona rural”, destacou Zé Gabriele.

A Prefeita Fernanda Hassem falou a respeito do evento. “A feira é um evento que melhorar muito a economia de Brasiléia, ajudar na renda dos produtores rurais que estão comercializando um pescado de qualidade, com diversas variedades, e preço bem acessível à população que tem a oportunidade de comprar seus peixes aqui na cidade. Poder ver os nossos criadores e agricultores com seus produtos aqui na Feira Maria Florêncio é motivo de orgulho, pois sabemos das dificuldades que eles tinha para poder escoar seus produtos e falta de acompanhamento por parte das gestões”, finalizou Fernanda Hassem.

Continuar lendo

Cidades

Ministro diz a deputado que irá percorrer a BR-317 de Boca do Acre a Rio Branco

Publicado

em

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu nesta quarta-feira (17) ao deputado amazonense Átila Lins, que irá percorrer o trecho da BR-317 entre Boca do Acre e Rio Branco no próximo mês de maio. Primeiro, Freitas irá participar da expedição que percorrerá a BR-319 desde Porto Velho até Manaus.

A viagem começará no dia 2 de maio e terá duração de três dias. Ao parlamentar, o ministro informou que na semana que vem o governo publicará uma Medida Provisória com o objetivo de destravar as questões que têm impossibilitado a recuperação da BR-319, principalmente o impasse da licença ambiental da obra.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.