Menu

Acre adere ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli assinou o contrato de adesão do Acre ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, que envolve os estados do Maranhão, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Roraima, Pará, Rondônia e Tocantins. A última discussão sobre a criação do colegiado ocorreu em março, em Macapá (AP).


O projeto de criação foi apresentado em 2017, e saiu do papel após aprovação da criação em todos os estados membros. O Consórcio é uma autarquia na modalidade de associação pública, com autonomia para captar recursos, promover investimentos e executar projetos de interesse comum aos nove estados da Amazônia brasileira.

Publicidade

O Diário Oficial do Acre publicou, nesta segunda-feira, dia 15, o extrato de assinatura do contrato, datado de 29 de março último. O documento cita todos os governadores que aderiram ao consórcio. Com isso, o governo acreano terá de desembolsar R$ 500 mil/ano para manter a autarquia. Mesmo valor para todos os outros estados.


Por meio do Consórcio dos governadores, formulam estratégia para implementação de uma agenda comum de programas e projetos prioritários, voltada a ampliar os fatores de competitividade e sustentabilidade da região, considerando o potencial de sua economia, de seus recursos ambientais, logística, população e os desafios, também comuns.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido