Conecte-se agora

Turistas avaliam Rio Branco: “precisa de muitas melhorias”; “taxistas careiros” são citados

Publicado

em

O Nobile Suites Gran Lumni tem até agora a melhor avaliação na plataforma Booking (www.booking.com). Com nota 9,1 (categoria ”
‘Fantástico’, segundo o portal) o hotel foi avaliado 273 vezes. Sua estrutura conta com piscina ao ar livre e restaurante, além de ter Wi-Fi disponível gratuitamente em todas as áreas. “Quarto grande é muito confortável,cama muito boa , excelente hotel”, diz o Booking numa avaliação geral. Na sequência aparecem o Vila Rio Branco Concept Hotel e o Ibis Rio Branco. O valor das diárias variam.

O Booking lista três motivos para se viajar a Rio Branco: “pessoas hospitaleiras, natureza e tranquilidade”. O avaliador Marcos Antonio destaca a necessidade de melhorias na capital acreana, mas, para ele, esse deficiência parece ser supridade pela gentileza do acreano: “A cidade parece uma cidade de interior ou jeito de capital. Ainda precisa de muitas melhorias, limpeza, asfaltos, calçadas. Mas o acreano é de uma gentileza incomparável. Atencioso, educado e amável”, disse.

Outro avaliador, Arthur, também esteve por aqui e fez observações importantes: “Rio branco, é uma cidade com grande potencial de crescimento, todavia, ainda carece de mais utilidades que as demais capitais já dispõem, tais como mais opções de lazer, voos em outros horários, pois há poucos voos de acesso para lá, bem como meios de transportes públicos mais eficientes, pois, tive de usar uber durante toda a estadia e, os taxistas são bem careiros (chegaram a cobrar cerca de 250 reais dos nossos colegas de transfer – aeroporto hotel)”, comentou.

O valor das corridas em táxi comum é considerada cara por todos, turistas e locais, mas nos últimos meses o advento do transporte por aplicativo tem forçado uma redução no preço das corridas.

O Booking é um site onde você pode fazer reservas em hotéis, pousadas e hostels em qualquer lugar do mundo.

O Governo de Gladson Cameli aposta no turismo para melhorar setores da economia acreana, focando no turismo vivencial e de experiências na natureza.

Propaganda

Destaque 6

Promotor irá investigar situação precária de creche no Bujari

Publicado

em

O promotor de justiça, Luis Henrique Corrêa Rolim, do Ministério Público do Acre (MP/AC) abriu um procedimento preparatório após receber uma denúncia das mães de alunos da Creche Municipal Profª Dona Bela, as quais, relataram a situação precária na qual se encontra a creche, e informaram que falta talco, fraldas, sabonetes e material de limpeza, os quais deveriam ser fornecidos pela Prefeitura Municipal de Bujari.

As mães relataram que a merenda das crianças é precária, e que quando algo é servido para elas é farofa de ovo ou salsicha com macarrão, comida esta servida para crianças de dois a quatro anos, disseram ainda, que a creche não possui limitações nos fundos e nas laterais e, em certos casos, as crianças fogem quando estão brincando.

Logo após a denúncia, foi expedido oficio para a Secretaria Municipal de Educação, bem como, para a Prefeitura Municipal de Bujari, solicitando informações acerca das condições da Creche Municipal, e ainda, solicitado que a assessoria fosse fazer uma verificação da instituição de ensino.

Por fim, o promotor resolveu instaurar procedimento preparatório tendo como objetivo “Apurar a precariedade da estrutura física da Creche Municipal Dona Bela” e determinou que sejam tomadas todas as medidas necessárias para promover a coleta de informações, realizando-se as diligências indispensáveis à instrução do presente procedimento.

Continuar lendo

Destaque 6

Apenas 11 ramais entram nos planos do governo do Acre

Publicado

em

Apenas 11 ramais estão contemplados no plano de recuperação de estradas vicinais do Governo do Acre. Serão investidos R$ 90 milhões para melhorar 247,48 quilômetros em seis municípios, informa o jornal A Tribuna em sua edição desta sexta-feira (18).

Os mais beneficiados serão Porto Acre e Epitaciolândia, onde dois prefeitos se filiaram esta semana ao Progressistas, partido do governador Gladson Cameli. Serão 72,08 km em três ramais de Porto Acre, e 86,23 km em Epitaciolândia, também com três ramais.

Entre os critérios para contemplar os ramais está a proximidade com os materiais e insumos das obras. A planilha do governo informa quais produtos terão escoamento facilitados com a melhoria dos ramais.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.