Menu

Show “Acusticamente” será realizado neste sábado em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Serviço Social do Comércio o Acre (Sesc/AC) apresenta “Acusticamente” no projeto Sesc Partituras, em Rio Branco. O concerto será realizado no sábado, 13, às 20 horas, no Sesc Centro, e a entrada é franca.


O Sesc Partituras completa sete anos com a marca de mais de 1 milhão de buscas e 150 mil downloads. As comemorações serão com apresentações em todas as regiões do País.

Publicidade

Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.


O show

O espetáculo Sesc partituras “Acusticamente” tem a missão de realizar interpretações de compositores disponíveis no site “Sesc Partituras” de forma acústica, onde violino e violões executam oito obras disponíveis nesse acervo online. O repertório é composto por músicas de Marena Isdebski Salles e Alceu Camargo.


O trabalho de transformar as partituras em som vem da ideia de valorizar compositores que têm suas músicas registradas de forma escrita, porém, essas obras estão muitas vezes apenas como acervo digital, sem que músicos as transformem em som no mundo dos instrumentos reais.


Na execução dessas músicas, serão realizadas adaptações para o violão e violino, já que algumas delas foram escritas originalmente para o piano. Além das adaptações, as peças são retrabalhadas para formatos mais contemporâneos da música, trazendo inovação nos arranjos, incorporando elementos rítmicos e percussivos com os violões e violino.


Músicos membros do show “Acusticamente”

Luiz morais: Violonista e educador musical, formado em música pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor de Artes na Secretaria de Estado e Educação do Acre, além de ministrar aulas particulares, cursos, workshop e palestras e realizar espetáculos musicais pela cidade de Rio Branco.


Nicke Koja: Guitarrist, violonista e educador musical, graduado com licenciatura em música pela Universidade Federal do Acre. Tem vasta experiência em bandas como músico, arranjador e produtor.


Rafael Silva: Músico e luthier com atuação na orquestra de violões de Rio Branco, e estudos de aperfeiçoamento na Universidade Federal de Brasília (UnB), além de atuar como músico tocando e diversos eventos locais.


Natanael Assunção: Violinistas desde os 8 anos de idade. Atualmente participa de projeto em duo de violino tocando em, casamentos, formaturas, aniversários e shows.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido