Conecte-se agora

Show “Acusticamente” será realizado neste sábado em Rio Branco

Publicado

em

O Serviço Social do Comércio o Acre (Sesc/AC) apresenta “Acusticamente” no projeto Sesc Partituras, em Rio Branco. O concerto será realizado no sábado, 13, às 20 horas, no Sesc Centro, e a entrada é franca.

O Sesc Partituras completa sete anos com a marca de mais de 1 milhão de buscas e 150 mil downloads. As comemorações serão com apresentações em todas as regiões do País.

Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

O show

O espetáculo Sesc partituras “Acusticamente” tem a missão de realizar interpretações de compositores disponíveis no site “Sesc Partituras” de forma acústica, onde violino e violões executam oito obras disponíveis nesse acervo online. O repertório é composto por músicas de Marena Isdebski Salles e Alceu Camargo.

O trabalho de transformar as partituras em som vem da ideia de valorizar compositores que têm suas músicas registradas de forma escrita, porém, essas obras estão muitas vezes apenas como acervo digital, sem que músicos as transformem em som no mundo dos instrumentos reais.

Na execução dessas músicas, serão realizadas adaptações para o violão e violino, já que algumas delas foram escritas originalmente para o piano. Além das adaptações, as peças são retrabalhadas para formatos mais contemporâneos da música, trazendo inovação nos arranjos, incorporando elementos rítmicos e percussivos com os violões e violino.

Músicos membros do show “Acusticamente”

Luiz morais: Violonista e educador musical, formado em música pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor de Artes na Secretaria de Estado e Educação do Acre, além de ministrar aulas particulares, cursos, workshop e palestras e realizar espetáculos musicais pela cidade de Rio Branco.

Nicke Koja: Guitarrist, violonista e educador musical, graduado com licenciatura em música pela Universidade Federal do Acre. Tem vasta experiência em bandas como músico, arranjador e produtor.

Rafael Silva: Músico e luthier com atuação na orquestra de violões de Rio Branco, e estudos de aperfeiçoamento na Universidade Federal de Brasília (UnB), além de atuar como músico tocando e diversos eventos locais.

Natanael Assunção: Violinistas desde os 8 anos de idade. Atualmente participa de projeto em duo de violino tocando em, casamentos, formaturas, aniversários e shows.

Propaganda

Cidades

Prefeitura do município de Brasileia realiza a abertura da VI Feira do Peixe

Publicado

em

SECOM – Raylanderson Frota

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Coopegrãos realizaram na quarta-feira (17), na feira municipal Maria Florêncio a abertura da VI Feira do Peixe e Agricultura familiar de Brasileia.

O evento tem como objetivo estimular a venda dos pescados para toda a população e fomentar a economia do município, garantindo a renda dos criadores e produtores rurais. A feira terá duração de três dias, além da venda de peixes foram organizadas as tendas com a venda de verduras, legumes, artesanato e uma praça de alimentação com venda de comidas regionais dando mais opções aos clientes.

Segundo o agricultor e criador Francisco Souza, a sua expectativa é que venda dois mil quilos de peixe durante os três dias de feira. “A minha expectativa é que eu venda na base de 2 mil quilos de peixe durante os três dias de feira. E fico muito feliz pelo incentivo que a Prefeitura, juntamente com o Sebrae e a Cooperativa tem dado para
nós criadores de peixes, com uma ótima infraestrutura, facilitando a logística de escoamento da nossa produção até o local das vendas”, informou Francisco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2017 foram comercializadas 20 toneladas de peixes, em 2018 22 toneladas e a expectativa para 2019 é que sejam vendidos 30 toneladas de pescados em Brasileia durante a feira do peixe.

O Secretário de Agricultura, José Gabriele, destacou o intenso trabalho que a atual gestão do município vem realizando, incentivando os produtores a criar peixes, construindo novos tanques e garantindo o escoamento de toda produção. “A nossa expectativa, é que através dessa feira possamos fomentar a economia local, criando oportunidade para que os expositores vendam seus produtos, e continuar os intensos trabalhos que já estamos realizando na zona rural”, destacou Zé Gabriele.

A Prefeita Fernanda Hassem falou a respeito do evento. “A feira é um evento que melhorar muito a economia de Brasiléia, ajudar na renda dos produtores rurais que estão comercializando um pescado de qualidade, com diversas variedades, e preço bem acessível à população que tem a oportunidade de comprar seus peixes aqui na cidade. Poder ver os nossos criadores e agricultores com seus produtos aqui na Feira Maria Florêncio é motivo de orgulho, pois sabemos das dificuldades que eles tinha para poder escoar seus produtos e falta de acompanhamento por parte das gestões”, finalizou Fernanda Hassem.

Continuar lendo

Cidades

Ministro diz a deputado que irá percorrer a BR-317 de Boca do Acre a Rio Branco

Publicado

em

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu nesta quarta-feira (17) ao deputado amazonense Átila Lins, que irá percorrer o trecho da BR-317 entre Boca do Acre e Rio Branco no próximo mês de maio. Primeiro, Freitas irá participar da expedição que percorrerá a BR-319 desde Porto Velho até Manaus.

A viagem começará no dia 2 de maio e terá duração de três dias. Ao parlamentar, o ministro informou que na semana que vem o governo publicará uma Medida Provisória com o objetivo de destravar as questões que têm impossibilitado a recuperação da BR-319, principalmente o impasse da licença ambiental da obra.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.