Menu

Secretaria de Saúde registra casos suspeitos de tuberculose no presídio de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um possível surto de tuberculose vem ocorrendo entre internos do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. Somente nas últimas semanas, vários detentos foram encaminhados ao hospital João Câncio Fernandes, com suspeitas da doença.


De acordo com a direção da unidade, a Secretaria Municipal de Saúde foi oficializada do problema e enviou profissionais de saúde para acompanhar o caso.

Publicidade

Como se trata de vários suspeitos em diferentes blocos do presídio, a equipe de técnicos e enfermeiros intensificou o trabalho e diariamente faz acompanhamento através da coleta de escarro. Alguns resultados tiveram resultado negativo, apesar do quadro de tosse intensa.


O diretor da unidade, Valquer Oliveira, afirmou durante entrevista a uma rádio local, que vários casos suspeitos estão descartados após avaliação médica. Nesta sexta-feira (12), mais um preso foi internado no hospital local com suspeita de tuberculose. A incidência de gripe nas presídios é grande, a ponto do ministério da saúde incluir os presidiários no público alvo da vacina contra a influenza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido