Conecte-se agora

Secretaria de Saúde registra casos suspeitos de tuberculose no presídio de Sena Madureira

Publicado

em

Um possível surto de tuberculose vem ocorrendo entre internos do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. Somente nas últimas semanas, vários detentos foram encaminhados ao hospital João Câncio Fernandes, com suspeitas da doença.

De acordo com a direção da unidade, a Secretaria Municipal de Saúde foi oficializada do problema e enviou profissionais de saúde para acompanhar o caso.

Como se trata de vários suspeitos em diferentes blocos do presídio, a equipe de técnicos e enfermeiros intensificou o trabalho e diariamente faz acompanhamento através da coleta de escarro. Alguns resultados tiveram resultado negativo, apesar do quadro de tosse intensa.

O diretor da unidade, Valquer Oliveira, afirmou durante entrevista a uma rádio local, que vários casos suspeitos estão descartados após avaliação médica. Nesta sexta-feira (12), mais um preso foi internado no hospital local com suspeita de tuberculose. A incidência de gripe nas presídios é grande, a ponto do ministério da saúde incluir os presidiários no público alvo da vacina contra a influenza.

Propaganda

Cidades

Prefeitura do município de Brasileia realiza a abertura da VI Feira do Peixe

Publicado

em

SECOM – Raylanderson Frota

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Coopegrãos realizaram na quarta-feira (17), na feira municipal Maria Florêncio a abertura da VI Feira do Peixe e Agricultura familiar de Brasileia.

O evento tem como objetivo estimular a venda dos pescados para toda a população e fomentar a economia do município, garantindo a renda dos criadores e produtores rurais. A feira terá duração de três dias, além da venda de peixes foram organizadas as tendas com a venda de verduras, legumes, artesanato e uma praça de alimentação com venda de comidas regionais dando mais opções aos clientes.

Segundo o agricultor e criador Francisco Souza, a sua expectativa é que venda dois mil quilos de peixe durante os três dias de feira. “A minha expectativa é que eu venda na base de 2 mil quilos de peixe durante os três dias de feira. E fico muito feliz pelo incentivo que a Prefeitura, juntamente com o Sebrae e a Cooperativa tem dado para
nós criadores de peixes, com uma ótima infraestrutura, facilitando a logística de escoamento da nossa produção até o local das vendas”, informou Francisco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2017 foram comercializadas 20 toneladas de peixes, em 2018 22 toneladas e a expectativa para 2019 é que sejam vendidos 30 toneladas de pescados em Brasileia durante a feira do peixe.

O Secretário de Agricultura, José Gabriele, destacou o intenso trabalho que a atual gestão do município vem realizando, incentivando os produtores a criar peixes, construindo novos tanques e garantindo o escoamento de toda produção. “A nossa expectativa, é que através dessa feira possamos fomentar a economia local, criando oportunidade para que os expositores vendam seus produtos, e continuar os intensos trabalhos que já estamos realizando na zona rural”, destacou Zé Gabriele.

A Prefeita Fernanda Hassem falou a respeito do evento. “A feira é um evento que melhorar muito a economia de Brasiléia, ajudar na renda dos produtores rurais que estão comercializando um pescado de qualidade, com diversas variedades, e preço bem acessível à população que tem a oportunidade de comprar seus peixes aqui na cidade. Poder ver os nossos criadores e agricultores com seus produtos aqui na Feira Maria Florêncio é motivo de orgulho, pois sabemos das dificuldades que eles tinha para poder escoar seus produtos e falta de acompanhamento por parte das gestões”, finalizou Fernanda Hassem.

Continuar lendo

Cidades

Ministro diz a deputado que irá percorrer a BR-317 de Boca do Acre a Rio Branco

Publicado

em

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu nesta quarta-feira (17) ao deputado amazonense Átila Lins, que irá percorrer o trecho da BR-317 entre Boca do Acre e Rio Branco no próximo mês de maio. Primeiro, Freitas irá participar da expedição que percorrerá a BR-319 desde Porto Velho até Manaus.

A viagem começará no dia 2 de maio e terá duração de três dias. Ao parlamentar, o ministro informou que na semana que vem o governo publicará uma Medida Provisória com o objetivo de destravar as questões que têm impossibilitado a recuperação da BR-319, principalmente o impasse da licença ambiental da obra.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.