Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB repudia declaração de presidente da Associação de Defensores Públicos do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Acre, divulgou uma nota de repúdio por conta de uma declaração de Rafael Pinto, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre.


Rafael disse na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul que os serviços prestados pela advocacia dativa, que atua na defesa de quem não têm condições de pagar quando não existe o atendimento por parte do Estado, que os serviços são inferiores aos prestados pelos defensores públicos e que os advogados dificultam a conciliação por causa do ganho financeiro obtido quando a ação não para.

Anúncios


Erick Venâncio, presidente da OAB no Acre, destacou em nota que as declarações de Rafael foram infelizes, lembrando que a atuação da advocacia dativa acontece porque há um quadro defasado de pessoal na Defensoria Pública, que impossibilita o acesso de todos à justiça.


Ainda segundo a nota, a OAB recebeu com absoluto espanto a declaração preconceituosa e inoportuna vinda do representante de uma entidade que é ajudada pela advocacia dativa.


Confira a nota divulgada pela OAB:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido