Conecte-se agora

OAB repudia declaração de presidente da Associação de Defensores Públicos do Acre

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Acre, divulgou uma nota de repúdio por conta de uma declaração de Rafael Pinto, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre.

Rafael disse na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul que os serviços prestados pela advocacia dativa, que atua na defesa de quem não têm condições de pagar quando não existe o atendimento por parte do Estado, que os serviços são inferiores aos prestados pelos defensores públicos e que os advogados dificultam a conciliação por causa do ganho financeiro obtido quando a ação não para.

Erick Venâncio, presidente da OAB no Acre, destacou em nota que as declarações de Rafael foram infelizes, lembrando que a atuação da advocacia dativa acontece porque há um quadro defasado de pessoal na Defensoria Pública, que impossibilita o acesso de todos à justiça.

Ainda segundo a nota, a OAB recebeu com absoluto espanto a declaração preconceituosa e inoportuna vinda do representante de uma entidade que é ajudada pela advocacia dativa.

Confira a nota divulgada pela OAB:

Propaganda

Destaque 6

Governador revela conversa com dono da Havan sobre investimentos no Acre

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, relevou nesta segunda-feira, 24, que recebeu nos últimos dias uma ligação do proprietário da Havan, o empresário Luciano Hang. Uma filial da loja já está instalada no Estado, mas segundo Cameli, a conversa pairou sobre futuros novos investimentos do empresário a serem injetados no Acre.

“Ele está entusiasmado com a política no Estado”, declarou Gladson, durante o quadro ‘Fale com o Governador’, transmitido pela Rádio Aldeia FM.

Gladson não foi específico sobre quais possíveis investimentos o empresário estaria se referindo, mas garantiu que a parceria será muito bem vinda.

Hang é conhecido nacionalmente por seu envolvimento na política e declarou, abertamente, ser a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, motivo pelo qual sofre ataques até hoje, por meio de seus perfis nas redes sociais.

Continuar lendo

Destaque 6

Gonzaga que responsabilizar alunos que depredam escolas

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) quer tentar diminuir o índice de vandalismo nas escolas públicas do Acre. É com essa preocupação que o parlamentar tucano apresenta na sessão dessa terça-feira, 24, da Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe a responsabilização de alunos que cometam atos de depredação contra os bens públicos.

Atualmente, é o Estado quem arca com todas as despesas na recuperação de um patrimônio público escolar avariado por um ato de vandalismo.
Além dos estudantes, os pais dos alunos infratores também serão responsabilizados.

“Não é admissível que alguns alguns depredem as escolas e não sejam responsabilizados. Patrimônio público precisa ser preservado e não pode, de jeito nenhum, alguém não responder pelos seus atos. No caso dos alunos serem menores, os pais também vão ser responsabilizados”, explica Gonzaga.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.