Menu

Homem é preso acusado de participar de assalto na fronteira com o Peru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As autoridades policiais do Peru, da pequena cidade de Iñapari, que fica localizada na fronteira com a cidade de Assis Brasil, no extremo norte do Acre, foram acionadas após um assalto ocorrido em frente a uma casa de cambio, quando o proprietário estava saindo do estabelecimento no final dessa sexta-feira, dia 12.


Segundo as autoridades, três homens abordaram o proprietário identificado como Eliseo Elías Basílio Habria, armados e anunciaram o assalto, levando uma grande quantia de dinheiro e fugiram em uma moto sem placas.

Publicidade

A vítima teria se arriscado resolvendo perseguir os meliantes, para em seguida avisar as autoridades policiais do ocorrido. Rapidamente, foi realizado buscas pela cidade até chegar a um dos suspeitos que foi detido.



O suspeito foi identificado como Deniz Fernando Yepez Vera, de 26 anos, que estava em um carro modelo Ford. Em mais buscas, foi encontrado cerca de R$ 18 mil reais, provenientes da casa de câmbio.


As buscas agora estão direcionadas aos dois outros suspeitos que ainda estão foragidos pela fronteira. O detido foi levado para a cidade de Porto Maldonado, ficando à disposição das autoridades peruanas.


Com informações O Alto Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido