Conecte-se agora

Campeonato Acreano conhece times finalistas do segundo turno neste sábado, no Florestão

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

É momento de reta final para o Campeonato Acreano 2019. Neste sábado, 13, a bola vai rolar no estádio Florestão para as semifinais da competição.

A primeira semifinal, leva a campo duas equipes apontadas como favoritas desde o início do campeonato. De um lado, o Atlético Acreano, que é hoje uma das grandes forças do futebol acreano, e após mais de duas décadas voltou a ser campeão estadual em 2016 e 2017.

Do outro lado, um clube que tem apenas 8 anos de existência, mas que pela sua organização fora de campo, já pode ser considerado um dos principais clubes do estado. E o que falta para o Galvez se tornar grande no futebol do Acre é exatamente um título da primeira divisão. O Imperador, como é chamado pela sua torcida, foi vice-campeão no ano passado, e ainda persegue sua primeira conquista.

A partida decisiva entre Atlético e Galvez começa às 17 horas.

A outra semifinal é recheada de muita tradição e rivalidade. O Vasco, que já ganhou 2 títulos estaduais na era profissional, capenga nos últimos anos e busca ressurgir como um dos grandes do futebol estadual.

O cruzmaltino vai ter pela frente o sempre poderoso Rio Branco. O Estrelão não faz uma grande temporada, trocou de treinador ao longo do estadual, mas conta com o peso da camisa do clube de mais títulos do futebol acreano desde que passou a ser profissional no ano de 1989, além de contar com jogadores de extrema qualidade como o caso de Doka Madureira, que depois de 11 anos na Europa, voltou ao futebol acreano e tem sido um dos destaques do campeonato.

Rio Branco e Vasco jogam a partir das 19 horas.

Em nenhuma das semifinais há vantagens. Se a partida terminar empatada após os 90 minutos, a decisão vai para a cobrança de pênaltis.

Propaganda

Acre

Empate do Atlético é marcado por discussão entre técnico e presidente

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

Mais uma decepção.

Jogando em casa, o Atlético só ficou no empate contra o São José, do Rio Grande do Sul.

Apesar de ter ficado duas vezes à frente do placar, o Galo Carijó não conseguiu segurar o resultado e continua sem vencer na competição.

Polaco e Stênio marcaram para o time acreano, enquanto Eduardo e Karl fizeram para os gols do time gaúcho.

Com o resultado, o Atlético tem apenas três pontos e ocupa o sétimo lugar do seu grupo na série C.

Se as coisas não estão bem para o time acreano, fora estão ainda piores.

Após o fim da partida deste domingo, 19, o treinador do Galo, Álvaro Miguéis, e o presidente do clube, Elison Azevedo, discutiram asperamente, com direito a troca de acusações e ofensas. O que deve colocar um ponto final na trajetória de Miguéis no comando do time.

O presidente do clube ainda não se pronunciou, mas a discussão pode inclusive parar na justiça, já que segundo noticiado na transmissão da Rádio Difusora Acreana, Álvaro Miguéis o acusou de ter se apropriado de toda a renda de uma partida do Atlético contra o Moto Club do Maranhão.

FOTOS: MANOEL  FAÇANHA 

Continuar lendo

Acre

Jogando em casa, Rio Branco FC perde e se complica na Série D

Publicado

em

O Rio Branco voltou a decepcionar seu torcedor. Jogando na Arena da Floresta contra no São Raimundo, de Roraima, o time acreano perdeu por 2 a 1.

Com mais uma derrota, o Rio Branco tem apenas um ponto e fecha o primeiro turno na lanterna do grupo A1, com remotas chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os gols do Mundão, como é conhecida a equipe roraimense, foram marcados por Anderson e Ribinha. André fez o gol do Estrelão.

Para conseguir uma das vagas na próxima fase, o Rio Branco vai precisar vencer todos os jogos no segundo turno, começando pelo jogo contra o mesmo São Raimundo, em Boa vista, no próximo sábado, 25.

FOTOS: SÉRGIO VALE 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.