Menu

Campeonato Acreano conhece times finalistas do segundo turno neste sábado, no Florestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É momento de reta final para o Campeonato Acreano 2019. Neste sábado, 13, a bola vai rolar no estádio Florestão para as semifinais da competição.


A primeira semifinal, leva a campo duas equipes apontadas como favoritas desde o início do campeonato. De um lado, o Atlético Acreano, que é hoje uma das grandes forças do futebol acreano, e após mais de duas décadas voltou a ser campeão estadual em 2016 e 2017.

Publicidade

Do outro lado, um clube que tem apenas 8 anos de existência, mas que pela sua organização fora de campo, já pode ser considerado um dos principais clubes do estado. E o que falta para o Galvez se tornar grande no futebol do Acre é exatamente um título da primeira divisão. O Imperador, como é chamado pela sua torcida, foi vice-campeão no ano passado, e ainda persegue sua primeira conquista.


A partida decisiva entre Atlético e Galvez começa às 17 horas.


A outra semifinal é recheada de muita tradição e rivalidade. O Vasco, que já ganhou 2 títulos estaduais na era profissional, capenga nos últimos anos e busca ressurgir como um dos grandes do futebol estadual.


O cruzmaltino vai ter pela frente o sempre poderoso Rio Branco. O Estrelão não faz uma grande temporada, trocou de treinador ao longo do estadual, mas conta com o peso da camisa do clube de mais títulos do futebol acreano desde que passou a ser profissional no ano de 1989, além de contar com jogadores de extrema qualidade como o caso de Doka Madureira, que depois de 11 anos na Europa, voltou ao futebol acreano e tem sido um dos destaques do campeonato.


Rio Branco e Vasco jogam a partir das 19 horas.


Em nenhuma das semifinais há vantagens. Se a partida terminar empatada após os 90 minutos, a decisão vai para a cobrança de pênaltis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido