Conecte-se agora

Agricultor tem pé decepado por roçadeira e morre na BR-317

Publicado

em

O agricultor Ademar dos Santos Silva, de 47 anos, que morava no km 52 da BR-317 (Estrada do Pacífico), estava trabalhando em uma roçagem de cerca distante aproximadamente 5 km de sua casa, teve quase todo o pé decepado quando uma das lâminas cortou próximo ao tornozelo direito.

‘Mazinho’, como era conhecido, cuidava de um comercio localizado às margens da BR 317, juntamente com sua esposa e filhos. As informações ainda são desencontradas, mas, o mesmo teria tentado dirigir até a cidade sozinho e morreu dentro do próprio veículo após perder muito sangue.

Segundo as primeiras informações obtidas com o agente da Polícia Civil de Brasiléia, que está cuidando do caso, a vítima estaria trabalhando em uma cerca e fazia a roçagem no local, quando uma das lâminas bateu em algo e soltou.

O corte acertou praticamente na articulação do pé e cortou quase por completo. Mazinho ainda teve tempo de chegar numa casa próxima e pediu socorro para que alguém dirigisse sua pick-up até o hospital, já que perdia muito sangue.

Como teria de esperar um pouco até a chegada do filho da senhora, resolveu ir por conta própria, mas, logo a frente teria perdido a consciência e desmaiou. A mulher correu até a sua casa cerca de 5 km do local e chamou por seu cunhado.

Quando chegaram ao carro, já teriam encontrado o colono sem vida. A Lâmina da roçadeira foi localizada na carroceria do carro e o corpo de Mazinho foi levado para o hospital de Brasiléia, onde os familiares e amigos aguardavam a decisão das autoridades para saber se seria transladado para o IML na Capital.

Até o momento, os agentes civis estão trabalhando com a primeira hipótese de fatalidade.

Com informações O Alto Acre.

Propaganda

Acre

Civis protestam por igualdade a militares na Reforma da Previdência

Publicado

em

Dezenas de policiais civis se concentram entre a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e o Palácio Rio Branco desde as primeiras horas desta terça-feira, 25, numa paralisação nacional da categoria. Os profissionais manifestam-se contrário a uma mudança no texto da Reforma da Previdência.

A nova proposta do presidente Jair Bolsonaro preocupa o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL). Segundo os policiais, o futuros dos servidores está significativamente afetado, uma vez que, segundo eles, a aposentadoria dos policiais civis não está mais mantida no sistema de seguridade social, diferentemente dos policiais militares e bombeiros, que não sofreu com a mudança no texto da Reforma.

“Queremos direitos iguais, não pode existir essa distinção que está em pauta. Temos que ter o mesmo tratamento que é dado pelo governo federal aos militares”, disse uma civil que participa do ato na capital acreana.

Para o presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte), a manifestação exige também condições dignas de trabalho. “Buscamos aposentadoria justa e que iguale ao que foi destinado às outras polícias”, afirmou Itamir Lima,

Os agentes prometem uma nova manifestação nacional caso o novo texto da Reforma seja aprovado.

Continuar lendo

Acre

Sesacre abre novo processo seletivo com mais de 350 vagas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 25, o edital do processo seletivo simplificado que visa contratar quase 350 profissionais. As vagas são para nível médio e superior.

Os interessados vão poder fazer inscrição a partir das 7 horas desta quarta-feira, 26, até às 21h59min do próximo dia 21 de julho. Através do endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br). Para cargo de nível médio, a taxa de inscrição vai custar R$ 45,00, já para nível superior R$ 65,00.

A banca organizadora será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Conforme o edital, as vagas serão para preenchimento imediato e formação de cadastro de reserva tendo validade de 12 meses. Os selecionados deverão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nas Unidades de Saúde dos municípios.

Confira as vagas: agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico de laboratório em análises clínicas, técnico de radiologia, técnico em enfermagem, biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico especialista em cirurgia geral, clínica médica, otorrinolaringologia, pediatria e radioterapia.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.