Conecte-se agora

Sinproacre fará assembléia para seguir representando professores

Publicado

em

A decisão da Justiça do Trabalho garantindo ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) a única representação dos professores do estado foi recebida com tranquilidade pelo Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinproacre), que fará uma assembleia para garantir seu espaço.

Em nota enviada ao ac24horas nesta sexta-feira, dia 12, o sindicato explica que a decisão da Justiça não impede as atividades da instituição e que como o próprio Juízo colocou, é necessário ainda que seja feita uma assembleia geral com professores para confirmar o desejo da representação por parte do Sinproacre e não do Sinteac.

“O registro do SINPROACRE não foi suspenso”, e ele “se fundamenta na necessidade do Sindicato realizar uma Assembleia Geral Extraordinária de Ratificação de Fundação. Em outras palavras, os professores deverão reafirmar seu voto em favor da manutenção do Sinproacre”, justificou.

Na quinta, o ac24horas contou que a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, estava comemorando a decisão de garantir apenas ao Sinteac a defesa dos professores e demais trabalhadores da educação.

Propaganda

Acre

Militares se preparam para desfile cívico na Gameleira, na Capital

Publicado

em

Dezenas de populares já se encontram na Gameleira de Rio Branco, às margens do Rio Acre, para celebrar os 57 anos de elevação do território a Estado. A programação oficial inicia a partir das 16h30 deste sábado (15).

Homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro já se preparam para o tradicional desfile cívico-militar.

A programação realizada pelo Governo do Estado ainda conta com a troca da bandeira, apresentação de quadrilhas juninas e música.

O evento está marcado para encerrar às 22 horas.

O governador Gladson Cameli estará presente.

A troca da bandeira é realizada duas vezes ao ano ou quando há a necessidade, por conta do desgaste pela ação do tempo.

Antes Território, o Acre foi elevado à condição de Estado em 1962, quando a lei 4.070 foi sancionada.

Continuar lendo

Acre

Acidente com ônibus na BR-364 deixa várias pessoas feridas

Publicado

em

Um ônibus capotou na BR-364 na madrugada de sábado, 15. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus da empresa Eucatur perdeu o controle e capotou com o veículo, caindo em uma ribanceira.

O ônibus trefegava entre os municípios de Cacoal (RO) e Presidente Médici (RO).

A Polícia Rodoviária Federal precisou interditar a estrada para que fosse prestado socorro às vítimas. Pelo menos treze feridos foram levados em ambulâncias para o hospital, alguns estavam em estado de saúde gravíssimo.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.