Menu

Sena Madureira dispõe de 5 mil doses de vacina contra a gripe, informa secretaria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria municipal de saúde, lançou na manhã desta sexta-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. O lançamento aconteceu UBS Edson Sales, no bairro Rosa Gonçalves.
Devem receber a vacina quem faz parte do grupo prioritário que são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; as grávidas e as puérperas, que são mulheres até 45 dias após o parto; profissionais do sistema penitenciário, adolescentes, professores e idosos.


O secretário municipal de saúde, Daniel Herculano, afirmou que 5 mil doses da vacina estão à disposição do público alvo e garante que a vacina é segura. “Não adianta desconfiar da vacina, porque ela é garantida pelo Ministério da Saúde. É indispensável você que está inserido no público alvo comparecer a uma de nossas unidades para receber a dose”, disse.

Publicidade

O vice-prefeito Gilberto Lira, endossou o pedido. “Nós temos o privilégio de receber a vacina de graça, então, não vamos correr o risco de perder a chance de nos prevenir. Na condição de gestor, estamos incentivando os moradores aqui do Cristo Libertador, Rosa Gonçalves e São Felipe a tomarem a vacina. Entretanto, não só esses, mas todo público alvo da campanha em Sena Madureira devem se imunizar”, ressaltou Lira.


Para atrair os moradores, a secretaria de saúde municipal ofereceu um café da manhã, pula-pula e outras atração. A campanha se estenderá, inclusive, a alguns locais da zona rural, com a finalidade de atingir a meta de vacinação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido