Conecte-se agora

Sena Madureira discute implantação de inspeção de produtos de origem animal

Publicado

em

Representantes da prefeitura de Sena Madureira e empresários locais reuniram-se com o auditor fiscal agropecuário, João Carlos Aranha, para orientações de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a qualidade e segurança alimentar.

Para aderir ao sistema é necessário comprovar que têm condições de avaliar a qualidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura.

“Uma vez o município aderindo ao sistema, as empresas fiscalizadas por ele poderão comercializar seus produtos em todo território nacional, ampliando assim, seu leque de comercialização que vai gerar divisas ao município. A empresa pode aumentar sua produção, vender seus produtos para fora do estado ou município, aumentando sua arrecadação e gerando emprego. Então, entrando no SISBI o município só tem a contribuir para a economia local”, orienta o auditor.

Com a adesão, as empresas cadastradas terão acesso ao selo nacional do SISBI. “Para isso o município de Sena Madureira ainda precisa de estruturação do serviço de inspeção, atualização das leis e criação de normas de fiscalização dos estabelecimentos”, disse o auditor.

O veterinário da prefeitura de Sena Madureira, Rodrigo Bortolan, afirma que a secretaria municipal de saúde é a responsável pela inspeção para poder adquirir a certificação do sistema.

“Já fazemos uma inspeção, no entanto, teremos que aderir as normas mais exigentes, assim, poderemos colocar o produto de origem animal produzido em Sena em qualquer estado brasileiro, a exemplo de Rondônia que já aderiu. Então, consequentemente, teremos mais emprego e renda, inclusive, atraindo outras empresas, como frigoríficos e laticínios que atuam nesse setor”, avalia o especialista.

Propaganda

Cidades

Após roubar distribuidora, assaltantes quase são linchados por populares em Mâncio Lima

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 19, dois assaltantes quase foram linchados pelos moradores do bairro Guarani, em Mâncio Lima, logo depois de terem roubado uma distribuidora da localidade.

Eles deixaram o local em uma moto, mas foram perseguidos, abordados e surrados por alguns moradores. A policia evitou o linchamento.

Um deles teria envolvimento em um homicídio de uma jovem.

Há informações ainda não confirmadas de que um tiro teria sido disparado contra os ladrões.

Continuar lendo

Cidades

Polícia escolta barcos que levam comida e combustível para escolas pelo Rio Juruá

Publicado

em

No âmbito da operação de combate aos piratas do Rio Juruá, a Polícia Militar está escoltando as embarcações que levam suprimentos e combustível para escolas de comunidades no Vale do Juruá.

De acordo com o 6º BPM, pelo menos 23 embarcações já foram escoltadas por homens da Companhia de Operações Especiais desde o ponto de abastecimento até a comunidade em questão.

Sob proteção da COE o material chegou aos locais indicados íntegros e prontos para atender os estudantes.

O tenente Daniel, comandante da COE de Cruzeiro do Sul, reafirmou o compromisso da PM no combate aos piratas e anunciou intensificação das operações nos rios da bacia hidrográfica do Vale do Juruá para acabar com as ações de criminosos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.