Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petição solicita que TJAC mantenha data da segunda fase de concurso para juiz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A possibilidade de mudança na data da segunda fase do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Acre tem rendido uma boa dose de polêmica.


A segunda fase do certame no Acre está marcada para os dias 28, 29 e 30 de junho. Dias que coincidem com a realização de outro concurso para juiz em Santa Catarina.

Anúncios


Alguns candidatos que passaram na primeira fase do concurso no Acre estão solicitando ao TJAC que mude a data da segunda fase no estado. O pedido revoltou um outro grupo de candidatos que deu início a um abaixo assinado na internet, destinado à desembargadora Denise Bomfim, presidente da comissão do concurso para ingresso na magistratura do TJ.


Segundo o grupo, que é contrário a mudança, não há justificativa plausível para alteração de data do concurso acreano, já que o edital no estado foi lançado ainda em 2018, quando o edital de Santa Catarina é deste ano.


“Quando é Acre, Amazonas, Rondônia, Para, Mato Grosso e Amapá, eles menosprezam, querem diminuir e super valorizam Santa Catarina e outros estados das regiões Sul e Sudeste. Esses dias conseguiram mudar a data de Mato Grosso por causa de São Paulo. Penso que o Acre precisa de pessoas que se comprometam com o estado e não é o que alguns candidatos estão fazendo, colocando, desde o início, o Acre em segundo plano. Se tiver que mudar que seja lá, que ainda nem fizeram a primeira fase do concurso. Mudar as datas do Acre só vai atrasar o concurso e deixar as comarcas acreanas ainda mais tempo sem novos juízes, o que é ruim para a população de um modo geral”, diz um dos candidatos que assinou o pedido para permanência da data.


O abaixo assinado está disponível no link https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR111624


Procurado pelo ac24horas, o TJ não se pronunciou se recebeu formalmente o pedido para adiamento das provas da segunda fase e seu posicionamento em relação ao fato.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido