Menu

Pesquisar
Close this search box.

Helicóptero resgata criança vítima de acidente em Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O helicóptero Comandante João Donato, do governo do Acre, foi usado na tarde desta sexta-feira, 12, para realizar seu primeiro transporte de emergência de paciente da rede pública de saúde na atual gestão. Uma criança de três anos foi transferida para o hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, vinda do município de Brasileia.


Segundo informações, a criança foi vítima de atropelamento por volta do meio dia de hoje, após sair da escola. Ela precisava de um cuidado especializado, com um tempo de transporte reduzido ao máximo, sendo necessário seu encaminhamento ao centro cirúrgico de imediato de Rio Branco imediatamente.

Anúncios


De acordo com Dr. Antônio Castro, responsável pelos cuidados no transporte do paciente, o menino foi diagnosticado com trauma abdominal fechado e deve passar por avaliação da equipe médica do Huerb.


O tempo de deslocamento do município para Rio Branco durou cerca de 45 minutos. O comandante do CIOPAER, Coronel Cleiton, informou que o pouso ocorreu no 7º BEC e salientou a importância a aeronave no serviço público. “O convênio com o Serviço de atendimento Móvel de Urgência foi renovado, e é fundamental para que as ações de saúde sejam aceleradas. As unidades hospitalares dos municípios requerem apoio de rio branco com alguma constância”.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido