Conecte-se agora

Genro relata que chove dentro do PS e que o aparelho de tomografia continua quebrado

Publicado

em

O protético Jeferson Silva teve duas surpresas ao levar a sogra, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), para atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

A primeira foi descobrir que o aparelho que faz o exame de tomografia na unidade de saúde está quebrado. “Quando fui chegando, um conhecido meu que trabalha no raio x me disse que o aparelho não funciona há um mês”, afirma.

A outra é que Jeferson foi ao hospital na hora da forte chuva que caiu sobre Rio Branco na tarde desta quinta-feira, 11. Para sua desagradável surpresa presenciou água caindo dentro do Huerb. Indignado, fez um vídeo onde mostra as precárias condições de uma das mais importantes unidades de saúde.

Jeferson afirma que não teve outra alternativa a não ser procurar atendimento particular. Com a tomografia e uma consulta com um neurocirurgião gastou mais de mil reais. “Eu tirei ela de lá pra ela não morrer. Se deixar lá, morre. Aquilo parece mais uma zona de guerra que um hospital”, diz.

Procurado pela reportagem do ac24horas, o diretor do hospital, Welber de Lima, confirmou que não estão sendo feitos os exames de tomografia na unidade, mas nega que o aparelho esteja quebrado há um mês. “Essa informação não procede, o aparelho está quebrado há dois dias apenas. O exame não está sendo feito no Huerb, só em outras unidades”.

Segundo o diretor do Huerb, a empresa proprietária do aparelho, garantiu que um técnico chega ainda nesta quinta-feira para iniciar o conserto do aparelho. “Eu liguei agora para a empresa e o técnico tá chegando agora à noite de Porto Velho e passa a sexta toda trabalhando na máquina. Se tudo der certo, amanhã mesmo já voltamos a fazer o exame aqui no Huerb”, afirma Welber.

Em relação a chuva caindo dentro hospital, o diretor do Huerb afirma: “Nós já passamos essa demanda para a Secretaria de Obras e quando a gente conseguir ocupar a verticalização, essa parte antiga do hospital vai ser toda recuperada”, diz Welber.

É importante ressaltar que a obra de verticalização do Huerb se arrasta há mais de 10 anos. O atual governo promete concluir a obra em 2019.

Propaganda

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no Santa Maria

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital acreana. O trabalhador Rui Barbosa da Silva, de 38 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta segunda-feira (22), no Ramal do Brindeiro, bairro Santa Maria em Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, a vítima estava às margens do ramal trabalhando, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e um deles efetuou vários tiros. Um dos tiros atingiu Rui no peito. Após a ação, os criminosos fugiram.

Uma ambulância do Samu foi acionada, prestou os primeiros atendimentos ainda no local e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco. O estado de saúde é estável.

Policiais Militares do 2°Batalhão colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito até o momento.

Segundo as primeiras informações obtidas pelos policiais, a motivação do crime pode ter sido uma briga por posse de terras.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam com as investigações.

Continuar lendo

Cotidiano

Abertas inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu ao programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Departamento de Inovação. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de março e vão até o dia 31 de maio de 2019.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizada anualmente pela câmara dos deputados e é voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. O programa foi criado em 2003, pela resolução nº 12/2003 da câmara dos deputados.

O PJB é destinado aos estudantes do ensino médio regular, ensino médio técnico na modalidade integrada e alunos que estejam concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas públicas ou particulares, na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para participar do PJB, o estudante deverá fazer um projeto de lei, que traga alternativa de melhoria para a sociedade, dando soluções ou alternativas e justificando a necessidade da apreciação do tema, preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada em www.camara.leg.br/pjb e apresentar os demais documentos que estão junto à ficha.

Mais informações sobre as inscrições no PJB, também na Coordenação estadual: Departamento de Inovação – (68) 3226-6284 e-mail: [email protected] Instagram: @pjb.acre e Facebook: PJB Acre

Com informações da SEE

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.