Conecte-se agora

Genro relata que chove dentro do PS e que o aparelho de tomografia continua quebrado

Publicado

em

O protético Jeferson Silva teve duas surpresas ao levar a sogra, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), para atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

A primeira foi descobrir que o aparelho que faz o exame de tomografia na unidade de saúde está quebrado. “Quando fui chegando, um conhecido meu que trabalha no raio x me disse que o aparelho não funciona há um mês”, afirma.

A outra é que Jeferson foi ao hospital na hora da forte chuva que caiu sobre Rio Branco na tarde desta quinta-feira, 11. Para sua desagradável surpresa presenciou água caindo dentro do Huerb. Indignado, fez um vídeo onde mostra as precárias condições de uma das mais importantes unidades de saúde.

Jeferson afirma que não teve outra alternativa a não ser procurar atendimento particular. Com a tomografia e uma consulta com um neurocirurgião gastou mais de mil reais. “Eu tirei ela de lá pra ela não morrer. Se deixar lá, morre. Aquilo parece mais uma zona de guerra que um hospital”, diz.

Procurado pela reportagem do ac24horas, o diretor do hospital, Welber de Lima, confirmou que não estão sendo feitos os exames de tomografia na unidade, mas nega que o aparelho esteja quebrado há um mês. “Essa informação não procede, o aparelho está quebrado há dois dias apenas. O exame não está sendo feito no Huerb, só em outras unidades”.

Segundo o diretor do Huerb, a empresa proprietária do aparelho, garantiu que um técnico chega ainda nesta quinta-feira para iniciar o conserto do aparelho. “Eu liguei agora para a empresa e o técnico tá chegando agora à noite de Porto Velho e passa a sexta toda trabalhando na máquina. Se tudo der certo, amanhã mesmo já voltamos a fazer o exame aqui no Huerb”, afirma Welber.

Em relação a chuva caindo dentro hospital, o diretor do Huerb afirma: “Nós já passamos essa demanda para a Secretaria de Obras e quando a gente conseguir ocupar a verticalização, essa parte antiga do hospital vai ser toda recuperada”, diz Welber.

É importante ressaltar que a obra de verticalização do Huerb se arrasta há mais de 10 anos. O atual governo promete concluir a obra em 2019.

Propaganda

Cotidiano

Ex-presidiário é alvejado a tiros enquanto limpava terreno no 2° Distrito de Rio Branco

Publicado

em

O ex-presidiário Airton César da Silva Leite, de 26 anos, foi ferido com um tiro enquanto limpava um terreno na tarde desta quinta-feira (5). O crime aconteceu na rua da Amizade, na Vila Benfica, no 2° Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Airton estava na casa de sua avó fazendo uma limpeza no quintal, quando dois homens não identificados se aproximaram num carro e um deles de posse de uma arma de fogo efetuou três tiros. O ex-presidiário foi atingido com um tiro no braço direito. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais militares estiveram no local e após colher as características do dos autores do crime, fizeram várias rondas na região em busca dos criminosos, mas ninguém foi encontrado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Mau tempo traz “sérios transtornos” ao acreano neste fim de semana, alerta Friale

Publicado

em

O estudioso do clima Davi Friale emitiu, em seu portal O Tempo Aqui, um alerta para ocorrência de “sérios transtornos” decorrentes de possíveis temporais em regiões do Acre até o começo da semana que vem. Poderão ocorrer inundação de ruas, transbordamentos de canais, queda de árvores e outros fenômenos.

“Alertamos para a possibilidade de ocorrência, entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira, de sérios transtornos à população de áreas vulneráveis tais como: rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além, naturalmente, do perigo dos raios”, disse Friale.

“Assim, é importante que a população fique atenta, quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos”, completou.

Esses transtornos poderão ser resultados da incursão de pulsos úmidos do Atlântico, o calor e a chegada de uma fraca frente fria deixam o tempo bastante instável, com condições altamente favoráveis à ocorrência de chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, principalmente nesta sexta-feira e no sábado.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.