Conecte-se agora

Faltam 25 medicamentos e médicos no único hospital de saúde mental

Publicado

em

O Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) é a maior referência em saúde pública mental no Estado há mais de 20 anos. Contudo, os pacientes que necessitam de tratamentos junto à unidade denunciaram esta semana que estão sofrendo com a falta de pelo menos 25 tipos de medicamentos, além da redução de 60 horas semanais no atendimento por falta de médicos.

A sala de espera está quase que constantemente lotada. José Francisco Ferreira, de 58 anos, teve que procurar o Hosmac três dias seguidos para conseguir atendimento- uma vez que nunca havia vagas, mesmo chegando cedo à unidade. “É difícil porque não conseguimos resolver o problema num único dia, temos que abandonar nossos afazeres de pelo menos uma semana para conseguir ser atendido. Isso acaba prejudicando a gente”, desabafa.

Além de seu Francisco, a situação tem suscitado inúmeras reclamações de demais pacientes. A direção da unidade informou que a falta dos medicamentos já ocorre há aproximadamente oito meses. Já o desfalque de dois médicos no hospital se deu por conta da não renovação do contrato de profissionais provisórios neste ano.

Em entrevista a uma emissora local, o diretor interino do Hosmac confirmou a falta dos medicamentos e a redução no atendimento devido à falta de profissionais. “Dois médicos não renovaram a situação do contrato provisório, com isso, tivemos um déficit de 60 horas semanais de profissionais. Os remédios estão em falta há oito meses”, afirmou Marcos Araripe.

Ao ac24horas, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a situação da falta de médicos será resolvida após o processo seletivo simplificado da Sesacre. “Será disponibilizado médicos para lotação no Hosmac”.

Com relação aos medicamentos, a assessoria garantiu que a compra já foi realizada e estão aguardando somente a entrega dos referidos remédios.

Propaganda

Acre

Cantor beija mulher casada em show e ela pede para apagar vídeo

Publicado

em

Segundo a colunista Fábia Oliveira do jornal O Dia, Thullio Millionário, um cantor de forró, tem por hábito beijar as meninas que sobem ao palco para dançar com ele. E é beijão lascado mesmo! Não tem selinho não!

Pois bem. Noite dessas, como de costume, o cabra estava no palco e subiu uma morena linda. Ele, é claro, tascou um beijão. O vídeo, para desespero da moça, foi parar na internet e  então ela correu para pedir para apagar. O motivo ela mesma explicou: “Por favor, retire o vídeo. Sou uma mulher casada e não quero perder meu filho e meu esposo. Errei muito. Sou a mulher do vídeo com blusa preta e saia jeans azul”.

A moça em questão é essa que a gente publica apenas a imagem, sem mostrar o rosto.

Continuar lendo

Acre

Câmera flagra momento em que “novinha” rouba motocicleta

Publicado

em

Rubens Azevedo da Silva teve sua moto furtada na manhã deste sábado, 20, por volta de 9 horas da manhã, na Travessa Roraima, no bairro da Capoeira na capital acreana.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a moto é levada por uma mulher, que aparenta ser jovem. Ela se aproxima da motocicleta e ao que parece, usa uma chave mestre para conseguir dá partida e se evadir com o veículo.

A motocicleta é uma Honda, de placa MZV 4166. Quem tiver informações sobre a moto pode ligar para o 190 e informar à polícia. Um Boletim de Ocorrência já foi registrado pelo proprietário.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.