Conecte-se agora

Acreanos rodam em média 13,1 mil kms no primeiro ano de uso do carro, diz pesquisa

Publicado

em

Sabe quanto um carro roda em média por ano no Acre? Algo em torno dos 13,6 mil quilômetros. Um levantamento elaborado pelo KBB Brasil, plataforma especializada em precificação de automóveis novos e usados, também mostra que a média brasileira é menor: 12,9 mil km.

Para quem gosta de ranking, o Acre tem a 8ª maior quilometragem média do País, segundo esse levantamento da KBB. Ou seja: os acreanos estão entre os que mais rodam no primeiro ano de uso do carro.

E no que isso é importante? A KBB lembra que a quilometragem é uma das características que mais afetam no preço de um carro, pois também impacta em diversos outros fatores relevantes, como a conservação, situação dos pneus e histórico de manutenção.

A empresa baseou-se em mais de 1 milhão de anúncios de veículos que passam pela base de dados da sua plataforma a partir de tecnologias de análise de dados e big data – grande conjunto de dados gerados e armazenados.

A plataforma da KBB Brasil apontou também que, quanto mais antigo um automóvel fica, sua quilometragem anual tende a baixar em cerca de 390 km. Isso significa que, em cinco anos, um veículo que rodava quase 13 mil quilômetros no primeiro ano de uso, pode deixar de circular quase 2 mil km.

Saiba a média de cada Estado:

Propaganda

Cidades

Prefeitura inicia serviços do Saúde Itinerante 2019 à comunidade de Sena Madureira

Publicado

em

A prefeitura de Sena Madureira realizou no último sábado, 20, a primeira ação do programa Saúde Itinerante de 2019. Os serviços ocorreram na escola rural municipal José Joaquim de Matos e atenderam a comunidade do Projeto Joaquim de Matos, localizado no quilômetro 38 do Ramal do Toco Preto (Sentido Sena-Rio Branco). Lá, mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, receberam atendimentos diversos.

De acordo com a coordenadora do programa no município, Sintia Souza, a ação tem como objetivo levar saúde de qualidade ao povo da zona rural. O prefeito Mazinho Serafim destacou o programa como um dos compromissos firmados entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde para intensificar os atendimentos ao maior número de habitantes possível.

“É muito importante trabalhar com a gestão de saúde voltada também para a comunidade rural. São pessoas que precisam ser atendidas e muitas vezes não têm condições de irem até a cidade em busca da saúde. Então levamos a saúde até esses moradores, facilitando o acesso e melhorando a qualidade de vida de nossa população rural. Nosso trabalho com a saúde é no intuito de atender a todos e é isso que o programa executa”, garantiu Mazinho.

A comunidade recebeu atendimentos com profissionais de enfermagem, médico, odontologia, e puderam se imunizar por meio do oferecimento de vacinas e realizar exames preventivos. Além disso, os moradores também receberam medicamentos e puderam atualizar os cadastros junto ao programa Bolsa Família. A prefeitura ainda disponibilizou vacinação antirrábica para cães e gatos da região.

O secretário de saúde ressaltou que o empenho da equipe superou as expectativas desta primeira ação. “Esta é uma comunidade muito grande, então tivemos que trazer muitas equipes e felizmente conseguimos atender a demanda. Trata-se apenas da primeira de uma série de sete ações itinerantes que iremos fazer no decorrer deste ano”, pontou Daniel Herculano.

As famílias também puderam fazer agendamento de consultas para exames de Ultrassonografia e Cardiologia. Estiveram presentes na ação a deputada Meire Serafim, o secretário municipal de saúde Daniel Herculano, os vereadores Ney Areal e Tom Cabeleireiro, a coordenadora do programa saúde itinerante Sintia Souza juntamente a toda equipe de profissionais da saúde do município, como médicos, dentistas, enfermeiros, Agentes de Saúde, Médico Veterinário e equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Continuar lendo

Cidades

Brasileia sedia fase regional de futsal dos Jogos Escolares 2019

Publicado

em

Depois de sediar a fase municipal, Brasileia realizou na quinta-feira, 18, a abertura dos Jogos Escolares 2019, fase regional de futsal do Alto Acre, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa. A cerimônia contou com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, Gerente de Esportes Clebson Venâncio, professor Vladimilson Coordenador Geral dos Jogos Escolares, Coordenadoras dos Núcleos de Estado de Educação dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, Silvia Pacheco e Rosimari Ferreira e equipe.

A parceria entre governo do estado e prefeitura vem resgatando a autoestima dos estudantes-atletas e também de toda a comunidade local, realizando os jogos escolares desde a fase municipal à regional, onde os campeões irão representar a sua região em Rio Branco, durante a fase estadual.

A prefeita, Fernanda Hassem, destaca a importância dos jogos para o esporte do município.

“Quero parabenizar o Governo do Estado e equipe de Esporte, além das escolas estaduais. Brasileia está sediando e a prefeitura sempre será parceira das boas ações e iniciativas. Que o estado possa continuar investindo nas atividades esportivas escolares e que possamos estar incentivando ainda mais o esporte em nosso município, ” destaca a Fernanda.

O Coordenador Geral dos Jogos Escolares, professor Vladimir, também falou a respeito. “Os campeões da fase regional irão participar da fase estadual de futsal, que acontecerá em Cruzeiro do Sul e de handebol em Rio Branco. Estamos alegres com essa realização” destacou o coordenador.

A fase regional dos jogos acontecem simultaneamente em Brasileia com o futsal e em Epitaciolândia, handebol, durante três dias e conta com a participação de equipes dos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, nas modalidades de 12 a 14, e 15 a 17 anos, masculino e feminino, com participação de mais de 190 atletas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.