Menu

Mailza Gomes recebe prefeitos em Brasília e garante recursos para os municípios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Saúde, Infraestrutura, Segurança e Educação foram as pautas mais citadas pelos prefeitos durante encontro


 

Publicidade

A senadora Mailza Gomes (Progressista-AC) se reuniu nesta quarta-feira (10), em Brasília, com prefeitos de Bujari, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Senador Guiomard, Xapuri, Manuel Urbano, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Xapuri para conversar sobre o empenho de emendas e também parcerias juntos às prefeituras. Os gestores apresentaram e destacaram que precisam de recursos para as áreas da saúde, segurança, educação e infraestrutura.


De acordo com a senadora Mailza, liberar recursos para os municípios é a forma mais fácil investir nas pessoas.


“As emendas representam muito para os municípios que dependem exclusivamente dessa ajuda financeira. E a nossa prioridade é sempre colocar nosso estado nos caminhos do desenvolvimento. Por isso, temos exercido uma gestão de muita proximidade com os gestores municipais, para garantir ao povo do nosso querido Acre crescimento e melhorias pois são nas cidades que as pessoas vivem”, pontuou a parlamentar.


Participaram do encontro os gestores de Epitaciolândia, Tião Flores, de Feijó, Kiefer Cavalcante, de Mâncio Lima, Isaac Lima, de Senador Guiomard, Gilson Pessoa, de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, de Manuel Urbano, Tanízio Sá, de Bujari, Romualdo Araújo e de Xapuri, Bira Vasconcelos.


 



APROVADA PEC NO SENADO QUE FACILITA REPASSE PARA OS MUNICÍPIOS


Os prefeitos também comemoraram a votação desta semana que a senadora Mailza participou, e aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 61/2015) que simplifica o repasse do dinheiro das emendas individuais dos parlamentares para municípios e governos estaduais. Os recursos destinados a obras serão depositados diretamente nas contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Fundo de Participação dos Estados (FPE).


APOIO AOS MUNICÍPIOS


Desde que assumiu o mandato, Mailza Gomes já recebeu em Brasília o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim e de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro. Também já esteve reunida com a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, de Tarauacá, Marilete Vitorino e de Brasiléia, Fernanda Hassem.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido