Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em menos de 3 horas, cinco pessoas são feridas por membros de facções

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A noite de quarta-feira (10) em Rio Branco foi marcada mais uma vez por ataques das organizações criminosas. Depois do anúncio do Governador Gladson Cameli autorizando o chamamento de todos os 500 aprovados em concursos da área de Segurança Pública, incluindo as polícias Civil e Militar e afirmar que os índices de violência no Estado do Acre diminuíram, os bandidos não economizaram bala e feriram 5 pessoas no intervalo de menos de 3 horas. Entre as vítimas, a grande maioria sem envolvimento com organizações criminosas, segundo a própria polícia.


Os crimes aconteceram nos bairros Vila Acre, Vila da Amizade e Calafate na capital.

Anúncios


A primeira ocorrência aconteceu no Ramal da Castanheira na região da Vila Acre, onde um homem identificado como José Francisco Rocha Silva de 32 anos, foi ferido com um golpe de faca nas costas, após uma discussão em um bar.



A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.


O segundo caso foi registrado na rua Mariana, bairro Vila da Amizade. Durante uma tentativa de assalto, a jovem Ana Caroline Zeferino Almeida, de 19 anos, foi ferida com dois tiros.


De acordo com informações policiais, a vítima estava na frente de sua casa olhando o celular, quando dois homens numa motocicleta se aproximaram e um deles anunciou o assalto. Durante a ação dos criminosos, a jovem levantou os braços mostrando está ciente da ordem dada pelo bandido e mesmo assim foi ferida com dois tiros. Os bandidos fugiram sem levar o celular da vítima.


Caroline foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) pelo Samu. Segundo os paramédicos, a vítima chegou estável na unidade de saúde, mas a situação pode se agravar devido a jovem ter sofrido uma perfuração no peito.



Segundo informações de moradores, antes de os criminosos atirarem em Ana Caroline, na mesma rua, a dupla da motocicleta ainda tentou ferir a tiros três jovens que se encontravam conversando em frente de uma casa. Os criminosos se aproximaram, pararam a moto e o garupa disparou três vezes contra os jovens, mas a arma falhou, e as vítimas conseguiram fugir.


Por fim, a terceira ocorrência foi registrada em uma quadra de esporte no Conjunto Aroeira, no Calafate. Jovens estavam jogando futebol, quando quatro homens não identificados armados em um veículo se aproximaram efetuaram vários tiros contra os jogadores. Na ação dos criminosos, três pessoas ficaram feridas, Antônio Paulo, de 21 anos, Alexandre da Silva, de 24 anos e um adolescente de 17 anos. As vítimas foram feridas, nos braços e pernas e foram conduzidas ao pronto-socorro, em estado de saúde estável.



Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os acusados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido