Menu

Centro de Diagnóstico de Exames em Cruzeiro do Sul oferece exames gratuitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Diagnóstico, gerido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza aos cruzeirenses a realização de exames, gratuitos, como por exemplo os de ultrassonografia, laboratoriais, testes rápidos, entre outros.


“Esses exames são essenciais para que os médicos possam diagnosticar possíveis doenças nos pacientes. No Centro oferecemos um atendimento de média e alta complexidade, mesmo isso sendo obrigação do Estado. Esses serviços são de extrema importância à população e auxiliam no fluxo da atenção básica”, salienta a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

Publicidade

Para gerar mais celeridade nos atendimentos, há menos de um ano a gestão ampliou a forma de agendamento dos serviços do Centro de Diagnóstico de Exames em Cruzeiro do Sul, é o que explica Juliana.


“Ao identificarmos que os pacientes tinham que ficar horas a fio em filas, realizamos um estudo e dividimos a realização de alguns procedimentos entre as nossas unidades de saúde. Isso resultou em mais comodidade aos usuários do Sistema Único de Saúde”, destacou a secretária.


Somente no Centro de Diagnósticos, mais de 300 pessoas são atendidas diariamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido