Conecte-se agora

Candidatos denunciam que concurso efetivo da educação parou; secretaria nega

Publicado

em

PROTESTO DE APROVADOS EM CONCURSO NA CASA CIVIL - FOTO: SÉRGIO VALE

Candidatos que fizeram o concurso efetivo da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE) denunciam que o certame parou e que o estado não informa quando vai sair o resultado final.

O concurso está na última fase, que é a prova de títulos. “Menos de 10% dos aprovados apresentaram títulos. Então, a análise dos recursos era pra ser mais rápida. A gente procura a SGA e a educação e ninguém sabe informar nada. Os aprovados querem uma resposta, querem saber porque parou”, diz um dos candidatos aprovados, que prefere não ter o nome revelado.

O resultado final deveria ter saído no final do mês passado. “Nossa indignação é a falta de uma resposta. O resultado era pra ter saído no dia 27 de março, hoje já são 11 de abril e não tem nenhuma estimativa para a publicação do resultado final. O concurso parou na última fase, que deveria ser a mais rápida”, diz.

Procurada, a assessoria da Secretaria Estadual de Educação negou que o concurso esteja parado, mas não divulgou uma data para divulgação do resultado final.

“A informação que temos é que a Comissão está fazendo as avaliações dos títulos dos candidatos que recorreram da nota da prova discursiva e consequentemente uma revisão geral nas notas para refazer a classificação. A empresa responsável por essas avaliações do concurso, não deu previsão de data de quando será publicado o resultado”, informou a assessoria da SEE.

Propaganda

Cidades

70 alunos iniciam projeto Bombeiro Mirim 2019 em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Cerca de 70 estudantes participam do projeto Bombeiro Mirim na 10ª edição em Cruzeiro do Sul. Os estudantes selecionados passaram o ano inteiro realizando atividades desenvolvidas pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Uma das responsáveis Taila Martins disse que os alunos são inseridos em atividades contra drogas, apoio escolar, educação de trânsito, salvamento, noções de mergulho, atendimentos.

“Nós trabalhamos com várias disciplinas com os alunos sobre nossa profissão como prevenção de queimadas e salvamentos e também assistência escolar com cursos de línguas e informáticas”, disse.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Carlos Batista disse que o projeto é muito importante e deve ser implementado em outras cidades do estado.

“Nós temos essa satisfação de abrir mais uma edição e sabemos que ele é muito importante para prevenir a criminalidade e incentivar esses jovens no caminho militar e deve ser feito em outras cidades”, afirmou.

Continuar lendo

Cidades

Policial militar é esfaqueado ao tentar impedir roubo a comércio em Sena Madureira

Publicado

em

Por volta das 22 horas desse domingo, 21, o sargento da Polícia Militar Aleykson, tentou intervir um roubo em um ponto comercial situado na praça 25 de setembro, centro da cidade de Sena Madureira, e, na ação, acabou ferido no antebraço por uma arma branca (faca) pelos acusados.

Na ação, o militar tentou capturar os acusados, mas os mesmos empreenderam fuga. O Sargento foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco, para realizar exames mais precisos.

Conforme atendimento médico, o policial passa bem, contudo, o antebraço está inchado, o que requer melhores cuidados.

O 8° BPM de Sena Madureira pede ajuda à população para encontrar os autores. Assim, caso tenham informações liguem 190.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.