Conecte-se agora

Candidatos denunciam que concurso efetivo da educação parou; secretaria nega

Publicado

em

PROTESTO DE APROVADOS EM CONCURSO NA CASA CIVIL - FOTO: SÉRGIO VALE

Candidatos que fizeram o concurso efetivo da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE) denunciam que o certame parou e que o estado não informa quando vai sair o resultado final.

O concurso está na última fase, que é a prova de títulos. “Menos de 10% dos aprovados apresentaram títulos. Então, a análise dos recursos era pra ser mais rápida. A gente procura a SGA e a educação e ninguém sabe informar nada. Os aprovados querem uma resposta, querem saber porque parou”, diz um dos candidatos aprovados, que prefere não ter o nome revelado.

O resultado final deveria ter saído no final do mês passado. “Nossa indignação é a falta de uma resposta. O resultado era pra ter saído no dia 27 de março, hoje já são 11 de abril e não tem nenhuma estimativa para a publicação do resultado final. O concurso parou na última fase, que deveria ser a mais rápida”, diz.

Procurada, a assessoria da Secretaria Estadual de Educação negou que o concurso esteja parado, mas não divulgou uma data para divulgação do resultado final.

“A informação que temos é que a Comissão está fazendo as avaliações dos títulos dos candidatos que recorreram da nota da prova discursiva e consequentemente uma revisão geral nas notas para refazer a classificação. A empresa responsável por essas avaliações do concurso, não deu previsão de data de quando será publicado o resultado”, informou a assessoria da SEE.

Propaganda

Cidades

Após roubar distribuidora, assaltantes quase são linchados por populares em Mâncio Lima

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 19, dois assaltantes quase foram linchados pelos moradores do bairro Guarani, em Mâncio Lima, logo depois de terem roubado uma distribuidora da localidade.

Eles deixaram o local em uma moto, mas foram perseguidos, abordados e surrados por alguns moradores. A policia evitou o linchamento.

Um deles teria envolvimento em um homicídio de uma jovem.

Há informações ainda não confirmadas de que um tiro teria sido disparado contra os ladrões.

Continuar lendo

Cidades

Polícia escolta barcos que levam comida e combustível para escolas pelo Rio Juruá

Publicado

em

No âmbito da operação de combate aos piratas do Rio Juruá, a Polícia Militar está escoltando as embarcações que levam suprimentos e combustível para escolas de comunidades no Vale do Juruá.

De acordo com o 6º BPM, pelo menos 23 embarcações já foram escoltadas por homens da Companhia de Operações Especiais desde o ponto de abastecimento até a comunidade em questão.

Sob proteção da COE o material chegou aos locais indicados íntegros e prontos para atender os estudantes.

O tenente Daniel, comandante da COE de Cruzeiro do Sul, reafirmou o compromisso da PM no combate aos piratas e anunciou intensificação das operações nos rios da bacia hidrográfica do Vale do Juruá para acabar com as ações de criminosos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.