Conecte-se agora

Cadmiel volta atrás e mantém assinatura para criação da CPI

Publicado

em

Como prometeu em vídeo postado nas redes sociais, o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB), voltou atrás e assinou novamente a proposta de CPI da Energisa.

Com a declaração da deputada Maria Antônia (PROS), que negou que tenha retirado sua assinatura, a proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito chega a 8 assinaturas, número suficiente para a sua instalação.

Com as oito assinaturas, falhou a tentativa de Gladson Cameli em abafar a criação da CPI. O governador, inclusive, fez uma visita surpresa à Aleac na última terça-feira, 09.

O líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressista), informado pelo ac24horas da decisão de Cadmiel, disse que, “cabe a oposição criar CPI, eu mesmo agi assim, e cabe a nós do governo defender o projeto político de governo para o Acre”, comentou. Para ele, não há problema nenhum em um deputado da base votar com a oposição. “Isso depende da consciência de cada um”. Explicou.

Propaganda

Acre

Bomba: última semana de trabalho na ALEAC promete ser quente

Publicado

em

video

Continuar lendo

Acre

Qualificação técnica é saída ao desemprego, avalia Mailza Gomes

Publicado

em

Ao falar sobre educação à Agência do Rádio, a senadora Mailza Gomes observou que o ensino técnico é uma “importante ferramenta” de inclusão social para os jovens mais carentes do estado.

Ela lembra que os serviços oferecidos por instituições do Sistema S, como SESI e SENAI, podem representar uma oportunidade para milhões de acreanos.

“A educação transforma a vida das pessoas e garante um futuro melhor. O ensino tem um importante papel na diminuição de taxas de desemprego e qualificação da mão de obra no país. É também a oportunidade de se cumprir o que está na Constituição: direito à educação e ao trabalho. O Brasil precisa de mais empresas e mais empregos. Por isso, eu defendo o fortalecimento do Sistema S para a qualificação profissional e a inovação nas empresas brasileiras”, ressalta a parlamentar.

Nos últimos cinco anos, o SENAI Acre qualificou 3,4 mil alunos no ramo industrial. A instituição está presente com três unidades fixas na capital Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. Há ainda seis unidades móveis que se deslocam pelos demais municípios do Estado.

Em 1909, uma medida do governo federal mudou o panorama da educação brasileira. Por meio do decreto 7.566, o então presidente Nilo Peçanha (1867-1924) instituiu o ponto de partida para o desenvolvimento do ensino técnico profissionalizante no país. Para celebrar os 110 anos da iniciativa, o Senado Federal realizou uma sessão solene, em novembro, para celebrar a data histórica. A cerimônia apresentou índices do Ministério da Educação, entre eles o de 11 mil cursos oferecidos na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Leia mais em: https://www.agenciadoradio.com.br/noticias/acre-com-taxa-de-desocupacao-maior-que-a-media-nacional-qualificacao-tecnica-e-saida-para-driblar-desemprego-pind191613?fbclid=IwAR0k9lX19yph5UFj7OKXKJTUniaXxr5StDdUchbzCd85jtggwWJstdepyxM

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.