Conecte-se agora

Alunos da Ufac passam mal após refeição em restaurante universitário

Publicado

em

FOTO: ASCOM UFAC

Dezenas de estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, relataram por meio de redes sociais nesta quinta-feira, 11, que sofreram intoxicação alimentar após almoçarem no Restaurante Universitário (RU) ontem, dia 10. Alguns expuseram que precisaram procurar atendimento médico devido às graves complicações.

O cardápio dessa quarta-feira continha as seguintes preparações: bife ao molho de acerola; arroz branco; feijão carioca; salada de feijão branco com cenoura cozida e ervas finas; macarrão ao molho de tomate com bacon; suco de caju e tangerina.

Uma estudante do curso de letras, que preferiu não ser identificada, disse que almoçou no RU e logo depois passou a sentir dores no estômago e ânsia de vômito. “Antes de eu comer alguns colegas me disseram que a carne estava com cheiro diferente e gosto ruim. Mas mesmo assim eu comi e passei muito mal”.

Já um acadêmico de enfermagem contou que após ter almoçado teve que ir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta dos sintomas de intoxicação alimentar.

Por meio de nota, a Universidade informou que não identificou problemas nos gêneros alimentícios, na água e nem na preparação das refeições, mas, repassou alguns esclarecimentos. “Bife ao molho de acerola apresenta sabor ácido, típico da fruta, o que pode ter ocasionado estranheza ao paladar. A salada com feijão branco, cenoura cozida e ervas finas pode apresentar aroma e sabor forte”.

A instituição disse ainda que as refeições são preparadas diariamente e seguem as Boas Práticas de Fabricação (BPFs), estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, frente às reclamações, garantiu que “irá analisar aceitação dos ingredientes utilizados nas preparações das refeições para não somente garantir o valor nutricional, mas o bom paladar”.

Propaganda

Cotidiano

Homem tenta atirar de espingarda na sogra e criança é atingida, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma criança de oito anos, e duas mulheres ainda não identificadas, foram atingidas a tiros de espingarda na noite deste sábado no bairro Miritizal,  em Cruzeiro do Sul. A criança está na UTI do Pronto Socorro do Hospital do Juruá.

Um homem identificado como Neto, marido de uma das vítimas, desapareceu depois do crime e ainda não foi capturado pela polícia.

De acordo com a polícia, Neto bebia com a sogra e os dois se desentenderam. O homem atirou contra ela, atingindo também a própria esposa e uma criança que estava no local. Não se sabe se a criança seria filha do casal envolvido no tiroteio.

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético joga em busca de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Na lanterna do grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético Acreano tem a consciência de que não há mais muito tempo para buscar a recuperação na competição.

Por isso, a partida na tarde deste domingo no Florestão contra o Tombense de Minas Gerais, ganha ares de dramaticidade.

O Galo Carijó precisa da vitória primeiro para sair da zona de rebaixamento e depois para voltar a pensar em classificação à próxima fase.

O técnico Álvaro Migueis deve promover mudanças importantes no time titular que deve começar o jogo com Ruan, Weverton, Diego, João Marcus, Nikolas; Marquinhos, Joel, Polaco, Ermel, Felipe e Ismael.

A partida contra o time mineiro começa às 5 da tarde no estádio Florestão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.