Conecte-se agora

Acre figura com “0,0” em pesquisa de produção de cereais; saiba mais

Publicado

em

Em março de 2019 a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas segue sem impacto nenhum no total colhido no Brasil. Divulgados nesta quinta-feira (11) os gráficos do IBGE marcam “0,0” para sete Estados, entre eles o Acre. A região Norte responde por apenas 3,9% da produção nacional.

Em março, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas para 2019 foi estimada em 230,1 milhões de toneladas, 1,6% acima da safra de 2018 (mais 3,6 milhões de toneladas) e 0,6% superior ao obtido na 2ª estimativa (mais 1,3 milhão de toneladas) em todo o país.

Já a área a ser colhida é de 62,3 milhões de hectares, 2,3% maior que a de 2018 (mais 1,4 milhão de ha) e 0,6% maior que a 2ª estimativa (mais 399,4 mil ha).

Ou seja: o agronegócio avança no país inteiro menos no Acre, Alagoas, Amapá, Rio Grande Norte, Amazonas e Rio de Janeiro. Esses Estados não produzem o suficiente para aparecer como numeral acima de zero nas pesquisas do IBGE. No Acre, o zero nos gráficos prevalece há anos.

O governo identificou áreas que somam mais de 400 mil hectares que podem ser usadas para o agronegócio, especialmente o cultivo de soja e milho. O trabalho atual é para estimular o uso dessa terra.




Propaganda

Acre

PCdoB realiza conferência municipal e avalia cenários para 2020

Publicado

em

FOTO: REDE SOCIAL

O PCdoB realizou na tarde deste sábado (19) a Conferência Municipal do partido. As principais lideranças da legenda na capital e militantes com mandato, como os deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, entre outros, estiveram no auditório do Hotel Pinheiro debatendo o cenário nacional, regional e municipal.

Dirigente e ex-vereador, o professor e assessor parlamentar Marcio Batista, pediu uma reflexão sobre o atual momento do país e do Estado. O PCdoB quer a união das esquerda para as eleições de 2020 no Acre.




Continuar lendo

Acre

Motorista perde controle de veículo e colide em parada de ônibus

Publicado

em

Uma colisão de um carro Honda Civic, de cor prata, placa OVG-8811 em uma parada de ônibus deixou o trânsito lento e chamou a atenção de populares que passavam pela Avenida Ceará, no bairro Tangará, na manhã deste sábado (19).

De acordo com informações de populares o condutor do veículo que não foi identificado trafegava no sentido centro-bairro, quando perdeu o controle da direção, rodou e bateu na parada de ônibus. Por pouco a estrutura da parada não desabou em cima do veículo.

Populares que presenciaram o acidente informaram a reportagem do ac24horas que o motorista estava em estado visível de embriaguez e fugiu do local.

Policiais Militares do Trânsito foram acionados e isolaram a área para os trabalhos da perícia técnica.

Familiares do motorista estiveram no local prestando esclarecimentos aos policiais.

O carro foi removido por um guincho ao pátio do Detran.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.