Menu

Abandono da Concha Acústica muda local de evento de igreja

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diocese de Rio Branco emitiu um comunicado informando para comunidade católica que o Alvorecer da Ressurreição, atividade que faz parte da programação católica na Semana Santa vai mudar de lugar em 2019. No lugar tradicional de sempre, a Concha Acústica do Parque da Maternidade, a celebração vai acontecer na esplanada do Palácio Rio Branco.


O motivo são as péssimas condições da Concha, que vem sofrendo com a falta de manutenção ao longo dos últimos anos. O completo estado de abandono do lugar que já foi palco de diversas atividades culturais tem sido motivo de diversas críticas da população.

Publicidade

Além da mudança de lugar, a igreja católica enfrenta outra dificuldade para a programação da Semana Santa em 2019. Todos os anos, o governo do estado ajudava com a cessão do espaço e com o custo da iluminação e sonorização na encenação da Paixão de Cristo, ponto alto da celebração católica. Este ano, a gestão estadual não acenou com a possibilidade.


As relações entre a Diocese e o Palácio Rio Branco, apesar de bem próximas geograficamente, estão distantes desde que a Igreja Católica resolveu cobrar publicamente o Governo do Acre a dívida referente aos repasses para o hospital Santa Juliana e a Casa de Acolhimento Souza Araújo. No caso da unidade de saúde, a Diocese chegou a ameaçar interromper o atendimento aos usuários do SUS. A situação foi contornada, mas as relações esfriaram.


A programação da Semana Santa em 2019 começa neste próximo domingo, 14, com o Domingo de Ramos, e encerra do dia 21 com o Domingo de Páscoa.


Veja o comunicado da Diocese de Rio Branco:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido