Menu

Projeto Bombeiro Mirim é lançado no município de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a presença do Comandante-Geral do corpo de bombeiros do Acre, Coronel Carlos Batista, o 6° Batalhão em Sena Madureira, realizou a aula inaugural do projeto bombeiro mirim 2019, nesta terça-feira (09) no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP).


O evento reuniu antigos e futuros alunos do projeto de alcance social elogiado pelo juiz da comarca da Sena Madureira, Fábio Farias. “É um projeto de grande importância diante da carência de iniciativas sociais que possam orientar os nossos adolescentes aos parâmetros de comportamento aceitáveis do ponto de vista social, então, o poder judiciário se faz presente para incentivar esse projeto”, disse o magistrado.

Publicidade

Representando a prefeitura de Sena Madureira, o vice-prefeito Gilberto Lira, manifestou apoio a iniciativa de alcance social. “Colocamos o poder público municipal como parceiro, pois esse projeto leva noção de cidadania, de comportamento e até de proteção a vida por meio dos primeiros socorros, dessa forma, o prefeito Mazinho Serafim e eu estamos prontos para mais um ano de parceria”, pontuou Lira.


Durante a aula inaugural, o tenente Juscelino, comandante do 6° Batalhão, apresentou os instrutores do projeto que lidarão com os adolescentes. Já o Comandante-Geral do corpo de bombeiros do Acre, disse que o projeto visa acolher futuramente, inclusive, portadores de necessidades especiais.


“Temos exemplos práticos de participantes do projeto que salvaram vidas com os conhecimentos adquiridos e, temos também, relatos de mães indicando mudança de comportamento para melhor de seus filhos que receberam as aulas do projeto bombeiro mirim. E nossa ideia é acolher pessoas com necessidades especiais em novas iniciativas que pretendemos colocar em prática”, disse o coronel Batista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido