Menu

Atingidos pela alagação em Marechal Thaumaturgo serão amparados com R$ 607 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após solicitação ao Ministério do Desenvolvimento e Secretário Nacional de Defesa Civil, nessa terça-feira, 9, a deputada federal do Acre, Jessica Sales (MDB) e o senador Senador Sergio Petecão (PSD) conseguiram liberar R$ 607.903,20 para ações imediatistas ou emergenciais para atender os desabrigados pela alagação ocorrida no município este ano.


No prazo de até 72 horas, o valor empenhado deve estar liberado na conta da Prefeitura do município de Marechal Thaumaturgo.

Publicidade

Mais de 100 famílias foram atingidas pela forte alagação no início deste ano. Além destas, 22 famílias ficaram totalmente sem teto, sem estrutura e moradia, uma vez que perderam suas casas na enchente do rio Juruá. Sensibilizada com a situação, a deputada acreana buscou apoio no Ministério do Desenvolvimento, acompanhada do Senador.


Felizmente, a ida dos coordenadores da Bancada Federal ao Ministério do Desenvolvimento, resultou na liberação dos recursos de apoio às famílias atingidas pelas cheias em Marechal Thaumaturgo. “Eu e Sergio Petecão estivemos juntos nesta missão e hoje e celebramos o anúncio. O dinheiro irá custear algumas ações imediatas que produzam alívio ao sofrimento e mais dignidade para as famílias que foram atingidas pela cheia do Juruá naquele município”, disse Sales.


O recurso deve estar liberado na conta da Prefeitura até esta sexta-feira, dia 12, e será movimentada através do cartão social, utilizado para a construção de boxs de madeira para os atingidos, aquisição de cestas básicas, Kits de limpeza e de higiene pessoal, Kits idoso, Higiene Pessoal Infantil, água potável, refeições (café da manhã, almoço e jantar) redes, colchões, combustível e locação de veículos (caminhão, caminhonete, barco, batelão).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido