Menu

Ao menos 32% da população de Rio Branco têm o nome inscrito no Serasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pesquisa realizada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC ao longo do mês de março constatou que aproximadamente 32% dos rio-branquenses estão com o nome inscrito no Serasa. Em setembro do ano passado, esse número chegou a 54%, mas, ainda assim, a instituição considera o resultado atual preocupante.


A pesquisa entrou em contato com 209 pessoas na capital acreana com o objetivo de analisar a situação financeira para adequação das vendas. Conforme o levantamento, no último mês de março, ganhos equivalentes a um salário mínimo por mês alcançaram a 56% da população economicamente ocupada, o que confrontaria com o mês de setembro do ano passado, quando o ganho era percebido por 25% dos entrevistados.

Publicidade

Por conta disso, a instituição conclui um significativo aumento no poder aquisitivo dos indivíduos desta faixa econômica. Contudo, a análise observou que 64% da população economicamente ocupada de Rio Branco têm dívidas com obrigações de até seis meses.


Além disso, no intervalo de seis meses entre setembro de 2018 e março deste ano, o tempo médio admitido pela população para efetuar pagamentos de contas pendentes cresceu em relação à parcela que necessita de 30 dias para realização, já que, em setembro, a parcela de devedores era de 42%. Em março, o registro é de 78%.


A pesquisa aponta também que 19% da população resolve sobre pagamentos apenas das contas classificadas como essenciais, enquanto 12%, deixam pendente de um mês para outro.


Com informações da Fecomércio/AC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido