Menu

Gladson Cameli participa de seminário pelos 45 anos do Corpo de Bombeiros do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli participou da abertura do I Seminário Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, na manhã desta terça-feira, dia 09, em comemoração aos 45 anos da corporação. Fundado na década de 1970, o Corpo de Bombeiros acreano só foi desmembrado da Polícia Militar em 1992, tendo autonomia financeira administrativa.


Segundo Cameli, fortalecer o Corpo de Bombeiros é importante para dar melhor segurança à população, visto que a instituição tem papel importante na sociedade. O governador comenta sobre o trabalho exemplar e intuitivo para melhor atender as necessidades dos municípios.

Publicidade

“Não apenas pela instituição do trabalho militar, mas também pelo trabalho de social que eles fazem com os nossos jovens, dando qualificação, mostrando como se defender principalmente das ondas de incêndios. Os Bombeiros têm uma história, e a gente quer, cada vez mais, dar mais condições de trabalhos para eles”, diz o governador.


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista da Costa, comenta que os 45 anos alcançados pelo batalhão sempre foram de muito trabalho e empenho com o viés social e militar, sempre pensando na sociedade, alcançando desde o combate ao incêndio, até a prevenção da criminalidade.


“Temos 26 anos de emancipação, mas o Corpo de Bombeiros ainda é uma instituição nova, recente, em relação a outras do Brasil. Temos profissionais empenhados, capacitados, determinados a trabalhar em prol da nossa sociedade. Desenvolvemos projetos interessantes como o Bombeiro Mirim, e agora estamos com um nas escolas, temos a escola militar, ou seja, temos uma séria de trabalhos sendo realizados”, comenta o coronel.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido