Menu

Espaço que deveria de ser lazer, vira local de consumo de drogas no Bairro 15

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores da rua Salim Fahat, no Bairro 15, reclamam do completo abandono da praça e da quadra esportiva por parte da prefeitura de Rio Branco.


Os dois espaços deveriam ser uma alternativa para o lazer de crianças e adolescentes que estão, em Rio Branco, cada vez mais a mercê da criminalidade, mas, infelizmente, estão completamente abandonados.

Publicidade

Segundo uma moradora, que prefere não ter o nome divulgado, além da estrutura destruída por falta de manutenção, a Energisa cortou a energia da quadra, onde os jovens praticavam esportes no período da noite.


“É um absurdo esse total abandono de um lugar tão importante para a juventude do nosso bairro. Ontem cortaram a luz e no lugar do esporte, tinha dois marginais fumando crack pra quem quisesse ver. Eu só não filmei porque fiquei com medo da reação deles”, diz uma moradora da rua.


As imagens enviadas a redação do ac24horas mostram os brinquedos destruídos, muita lama e toda a estrutura em péssimo estado de conservação.


“Estamos apelando para que vocês nos ajudem. Com essa violência cada dia mais presente nas nossas vidas, não podemos permitir que um espaço assim seja abandonado. Esse é o único lugar de lazer para os jovens aqui do bairro”, afirma, indignada, a moradora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido