Conecte-se agora

Jessica Sales realiza entrega de ambulância, micro-ônibus e caminhonete no Vale do Juruá

Publicado

em

Nesse último final de semana, a deputada federal Jessica Sales (MDB) cumpriu agenda no Vale do Juruá, onde participou da entrega de veículos para fortalecer as ações na área da saúde e assistência social na região.

Jéssica é a parlamentar que mais assegurou recursos para os municípios acreanos, em torno de 95 milhões de reais no seu primeiro mandato nas áreas de saúde, esporte, cultura, educação, agricultura e infraestrutura. No município de Mâncio Lima, a parlamentar entregou uma caminhonete cabine dupla 4×4 para a unidade de saúde da comunidade rural do Alto Pentecostes, compromisso assumido no final de 2017 com os moradores daquela região. “Para Mâncio Lima eu garanti nove milhões e novecentos e noventa e dois mil reais, e parte deste valor foi aplicado também na saúde. O resultado é este veículo que será útil para ampliar as ações de saúde no deslocamento das equipes, levando atendimento aos moradores nas áreas de difícil”, diz a parlamentar.

No município de Porto Walter, já foram investidos oito milhões e quinhentos mil reais por meio de emendas da deputada federal. São recursos que beneficiam a população, como é o caso da entrega no final de semana de uma ambulância e mais um micro-ônibus para auxiliar nas atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com idosos e crianças daquela comunidade.

Durante agenda em Cruzeiro do Sul, segundo maior município do Acre Jéssica Sales foi convidada pela Marinha para acompanhar os trabalhos realizados no navio hospitalar Dr. Montenegro que anualmente realiza atendimento na região do vale do Juruá, estando em sua 19° edição de operação Acre.

“Eu sou médica, então sei o quanto é importante é esse trabalho. Sou parceira desse projeto porque sei do carinho e compromisso que toda tripulação tem com o povo dessa nossa região. Ajudei durante meu primeiro mandato e será igual agora”, enfatiza Jéssica Sales.

Propaganda

Destaque 7

Fica ou sai? Permanência de médica em hospital é objeto de dois abaixo-assinados

Publicado

em

No município de Feijó, ocorre uma situação inusitada em relação a médica Sirlândia Maria Oliveira Brito. É que nas redes sociais existem dois abaixo-assinados quanto a permanência da profissional no Hospital Geral de Feijó.

Um dos abaixo-assinados pede a permanência da profissional na unidade de saúde.

Segundo a petição online, Sirlândia vem sofrendo retaliação e perseguição desde que denunciou que um falso médico, sem CRM, estava acompanhando uma cirurgia dentro do centro cirúrgico do Hospital Geral de Feijó. Após a denúncia, a Polícia Militar foi até o hospital e confirmou que Antônio Adinan Silva da Silveira, que não possui CRM e nem trabalha na unidade de saúde acompanhava uma cirurgia de cesariana.

A partir desse episódio teria tido início a perseguição contra a médica. . O motivo é que Adinan foi levado ao centro cirúrgico pelo próprio diretor técnico do Hospital Geral de Feijó, Romeu Charlin Ayala Caldeiron, conforma consta, inclusive, em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Feijó.

“Eu só fiz a minha obrigação enquanto médica. O Dr. Romeu, como diretor técnico era quem deveria fazer isso, já que sabe que não pode. Mas, pelo contrário, ele era quem levava a pessoa sem CRM e que na verdade nem sabemos se realmente terminou o curso de medicina. E Isso já vinha acontecendo há mais de um ano. A partir disso começaram a me perseguir, criaram essa petição e querem minha transferência. A informação que tenho é que estão orientando até quem tem cargo comissionado a assinar esse abaixo-assinado. Eu sou concursada e estão me perseguindo”, afirma Sirlândia

Já um outro abaixo-assinado pede a substituição da profissional da unidade de saúde. A motivação seria, segundo a publicação, seu temperamento emocional agressivo com pacientes e colegas de profissão.

Outro fato curioso é que os dois abaixo-assinados têm quase o mesmo número de adesões, sendo pouco mais de 300 assinaturas.

Continuar lendo

Destaque 7

Polícia prende assaltantes que roubaram barbearia na capital

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares do 4°Batalhão na noite desta sexta-feira (19) resultou na prisão de Mateus Rocha de Moura, de 20 anos, e Marcos Romão da Silva. Eles são acusados de invadir uma barbearia no bairro Abraão Alab em Rio Branco e roubar os pertences de funcionários e clientes.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla adentrou o estabelecimento e um deles puxou um revólver e anunciou o assalto. Os criminosos fizeram as vítimas deitarem e roubaram, celulares, dinheiro e bolsas. A ação dos bandidos durou cerca de 2 minutos e em seguida fugiram do local a pé.

A Polícia Militar foi acionada e após colher as características dos assaltantes fizeram rondas e conseguiram avistar a dupla em via pública no bairro Boa Vista. Foi feita uma revista e em posse de Mateus e Marcos foram encontrado o revolver calibre 38 com 6 munições intacta e os pertences das vítimas.

Os assaltantes foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.