Menu

Eleitores de Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves passam por biometria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Eleitores dos municípios de Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves que não possuem dados biométricos coletados pela Justiça Eleitoral deverão comparecer ao atendimento a partir desta segunda-feira, 8, sob pena de cancelamento do título.


Em Marechal Thaumaturgo o atendimento ocorre no Centro de Cultura e Florestania até o dia 29 de junho, enquanto em Rodrigues Alves ocorre no Posto de Atendimento Eleitoral até o dia 31 de maio.

Publicidade

Os eleitores devem comparecer aos locais indicados de segunda a sexta, de 7 às 14h ou aos sábados, de 8 às 12h, portando um documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço. Cidadãos do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão solicitar o primeiro título, devem apresentar também o certificado de reservista.


Atualmente, a Justiça Eleitoral do Acre realiza a revisão biométrica obrigatória dos eleitores de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves. A partir da próxima dia 22 inicia em Santa Rosa do Purus, Jordão e Porto Walter. Para consultar o cronograma da Biometria para 2019, acesse: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/biometria-2019


Cancelamento do título e consequências


Nos municípios onde a biometria é obrigatória, o eleitor que não participar da revisão terá o título cancelado, ficando impedido, por exemplo, de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público. Somente quem já fez o cadastramento biométrico, ainda que fora do período obrigatório, não precisará comparecer novamente ao atendimento.


Ascom/TRE-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido