Menu

ACISA planeja reunião para pedir refinanciamento de dívidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) está fazendo um levantamento de números junto aos empresários locais para conseguir apresentar ao governador Gladson Cameli uma nova proposta de formulação do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), também conhecido como novo Refis. A reunião entre o empresariado está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 12.


A priori, segundo o presidente da Acisa, Celestino Bento, ainda estão em fase de conversa com alguns empresários para saber se realmente existe a necessidade de Refis. “Se confirmado, vamos fazer uma reunião em prol desse benefício, que também irá facilitar a vida dos empresários, buscando parcelar suas dívidas e, consequentemente, ter condições de participar de outras ações”, afirmou.

Publicidade

A ideia é entregar a nova versão ao próprio governador. Conforme os empresários, muitos se sentiram perseguidos pela antiga gestão e agora decidiram buscar empenho do atual governador, tendo como base uma de suas promessas de campanha eleitoral – a de não perseguir, nem admitir perseguição.


Ainda de acordo com o empresariado local, a alta da arrecadação interna e externa propicia esse ambiente. “Estamos providenciando essa reunião para que possamos pedir ao governador Gladson Cameli que ele abra essa negociação de Refis com os colegas”, destaca Bento.


Por enquanto, a Acisa está recolhendo números junto às empresas para verificar a real possibilidade de se fazer tal negociação com o governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido