Menu

Navio da Marinha ancorado em Cruzeiro do Sul retorna para Manaus neste sábado (6)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após passar quase dois meses ancorado no Vale Do Juruá, o Navio Hospitalar Montenegro, da Marina do Brasil, retorna para o porto de Manaus (AM) neste sábado (6). No Acre, os profissionais da Marina atenderam mais de 15 mil pacientes em menos de dois meses, entre atendimentos médicos e odontológicos.


O navio presta assistência hospitalar em regiões mais afastadas dos centros urbanos e cegou ao Acre no início deste ano. O objetivo é levar uma melhor qualidade de vida e saúde para a população do interior.

Publicidade

“Elaboramos um cronograma de atendimentos prioritários, onde o navio decidiu que a prioridade seria atender a população acima de Cruzeiro do Sul, como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo”, disse o capitão de corveta, Júlio Cesar Bueno.


O navio é tradicional na região do Juruá, pois, já visita à região há quase 20 anos. Este ano, ultrapassaram o número e atendimentos em mais de dois mil pacientes, já que no ano passado, foram cerca de 13 mil pessoas beneficiadas.


Somente no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, por exemplo, os médicos atenderam cerca de 400 a 500 pessoas por dia. Além disso, eles ainda atenderam em torno de 360 reeducandos do presídio Manoel Neri da Silva em um dia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido