Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mães denunciam superlotação na Maternidade e falta de leitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos cinco grávidas reclamaram que a Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, está superlotada e não consegue realizar os devidos procedimentos nas pacientes por falta de leitos. A própria direção do hospital confirmou o alto fluxo de pacientes. É o caso da gravida que não quis se identificar, de 30 anos, que alega ter passado mais de dois dias com um feto no útero, deitada nas cadeiras de espera da Maternidade.


Segundo o amigo dela, que acompanhou seu sofrimento, ela realizou uma ultrassom na última quinta-feira, 4, e obteve o triste resultado que o seu bebê de 4 meses estava sem vida. “E desde então ela está aqui na Maternidade deitada nas cadeiras, porque não conseguiu leito para o procedimento de retirada do feto”.

Anúncios


Ele destaca que além do abalo psicológico sofrido pela mãe, em perder o bebê, a grávida também sofreu muito devido as fortes dores que sentia, sem poder ser medicada, pois aguardava na sala de espera do hospital.


“Assim como ela, têm várias outras mulheres esperando pelo mesmo procedimento. Inclusive três mulheres com os bebês gêmeos sem vida na barriga”, disse o denunciante.


Imagens mostram a situação da jovem mãe na sala de espera da Maternidade.


Fluxo atípico

Procurado pela reportagem do ac24horas, o diretor da Maternidade Bárbara Heliodora afirmou que maternidade teve um fluxo atípico, principalmente nessa sexta-feira (5). “Muitos pacientes procurando atendimento, porém todos foram atendidos”, disse Dr. Wagner Bacelar.


Segundo ele, não procede a informação de que mães ficam deitadas em cadeiras de espera. “Quanto a paciente denunciante, a mesma chegou pela manhã de sexta-feira na maternidade com feto morto e foi atendida em tempo hábil, submetida a todos os exames pertinentes ao caso, inclusive exame de ultrassonografia que confirmou o óbito fetal intraútero”.


A direção informou que Rafaela foi internada pelo médico plantonista e já se encontra no leito, recebendo toda a assistência necessária.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido