Menu

Juiz da comarca de Xapuri manda prender jovens por desrespeitarem ordem judicial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os denunciados Sandrey Mendonça Castro, Leandro da Silva Pinheiro, Pablo Santiago Maia e Samuel Souza Viana, respondem a processo criminal perante o juízo da Comarca de Xapuri pela prática, em tese, de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.


Estes estavam em liberdade provisória cumulada com medidas cautelares, e com isso, compromissados ao recolhimento domiciliar noturno a partir das 19 horas e a não praticar mais crimes. Porém, descumpriram tais condições, desrespeito o Judiciário. Os mesmos também haviam se autodeclarado em via pública como membros de uma facção criminosa.

Publicidade


Em audiência de justificação, ocorrida na tarde da última quinta feira, 4, o juiz da Comarca de Xapuri, Dr Luís Gustavo Alcalde Pinto, após ouvir as justificativas dos denunciados, assegurando o contraditório e a ampla defesa, acolheu o pedido do Ministério Publico, representado pela promotora de justiça substituta, Drª Bianca Bernardes, e decretou a prisão preventiva dos denunciados.


Pelo descumprimento injustificado das medidas cautelares, impostas como condição da liberdade provisória até o termino do processo, o magistrado concluiu que “a liberdade dos denunciados, na presente data, representa um risco à sociedade, sendo dever do Estado-Juiz, garantir a ordem pública”.


Todos foram encaminhados para o exame de corpo delito para em seguida serem encaminhados para o presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.


Com informações do Alto Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido