Menu

Governo firma convênio de R$ 300 mil com o Hospital de Amor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre firmou convênio de R$ 300 mil com o Hospital de Amor, para ações de prevenção do câncer de mama e colo do útero. A assinatura da parceria foi feita nesta quinta-feira, dia 04, na sede do novo hospital, em Rio Branco.


Segundo o diretor do Hospital de Amor, João Paulo Silva, o recurso destinado pelo governo acreano vai auxiliar nos trabalhos do hospital, e ajudará para que a unidade de saúde possa abrir as portas e começar a funcionar efetivamente.

Publicidade

“A gente vai abrir as portas a partir de maio. Nessa unidade fixa nós temos uma estrutura instalada para atendimento médico de mastologia, ginecologia e cirurgia de pequeno porte, além da ultrassonografia e da mamografia”, comenta o gestor.


Para ser atendida, é necessário que a mulher se dirija até o hospital já com o encaminhamento médico em mãos. “As carretas também vão trabalhar. Elas vão para o Juruá, para o Alto Acre, e depois elas também poderão vir para cá”, completa.


Ao todo será realizada uma média de 8 mil procedimentos ao mês, ou seja,8 mil mulheres serão atendidas na unidade de saúde. Nas carretas será possível realizar os exames preventivos de Mamografia e Papanicolau (PCCU), tudo de acordo com a faixa-etária específica.


O governador Gladson Cameli falou da importância do hospital para atender as mulheres que não tem condições de pagar por um diagnóstico. O chefe do Palácio Rio Branco que expandir os serviços ofertados também para o interior do estado, por regionais, otimizando recursos e atingindo mais pessoas.


“O maior gargalo que temos hoje no governo é a saúde. Estamos indo agora para o quarto mês de governo. Nós temos que dar 180 graus na gestão, e essa chegada do Hospital de Amor é a abertura de portas para que a gente possa fazer grandes e boas parcerias para as nossas mulheres”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido