Menu

Candidatos do concurso para juiz do TJ lotam hotéis em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rindo à toa. É assim que está a rede hoteleira de Rio Branco com a chegada da primeira etapa do concurso para juiz de direito substituto do Poder Judiciário Acreano que acontece no próximo domingo, 07.


A remuneração, mais de 30 mil reais por mês, despertou o interesse de candidatos de todo o país. Mais de 2,7 mil pessoas se inscreveram para disputar as 15 vagas do certame. O número representa uma acirrada concorrência aproximada de 180 candidatos por vaga.

Publicidade

Com tanta gente de fora, os hotéis estão completamente lotados. A reportagem do ac24horas ligou para os seis principais hotéis na capital acreano e em nenhum havia vaga disponível para o final de semana.


“Estamos sem vagas para o final de semana do concurso desde o mês passado e todos os dias recebemos ligações de pessoas que estão sem ter onde ficar”, afirma um gerente de um dos hotéis da cidade.


As provas serão aplicadas na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e no Instituto Imaculada Conceição, às 9h, com o fechamento dos portões às 8h30 (horário Acre).


O concurso, segundo o edital, será composto por cinco etapas. A primeira será a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta será a prova oral e a quinta etapa será a avaliação de títulos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido