Conecte-se agora

Bestene diz que vazamento de áudio foi “coisa de fogo amigo”

Publicado

em

FOTO: Raimundo Afonso/Assessoria Aleac

O áudio vazado onde o deputado estadual e presidente do Progressistas José Bestene conversa com militantes e sugere críticas ao governo Gladson Cameli por causa das nomeações de petistas na gestão, continuou repercutindo na sessão desta quinta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Mesmo a sessão sendo solene, dedicada ao autismo, o assunto dominou as conversas nos corredores da casa do povo.

O parlamentar não se negou a falar sobre a polêmica. “Isso é até bom pra gente esclarecer as coisas. Eu sempre pautei minha vida pública privilegiando a parte técnica. Não foi à toa que meu nome ficou por onde passei. Sempre me cerquei de bons técnicos, independente da cor partidária”.

LEIA MAIS: Em áudio vazado, Bestene incentiva militantes a baterem no governo de Gladson

Sobre a nomeação de petistas, Bestene afirmou que recebe pressões de todos os municípios. “A cobrança de Assis Brasil à Thaumaturgo é muito grande e eu precisava falar alguma coisa. Hoje, com a facilidade das redes sociais, alguns militantes vão em busca da campanha passada descobrindo nomeados fazendo campanha com a bandeira vermelha. E eu como presidente do Progressistas sou cobrado. Mas eu defendo sempre a competência. Tanto que nesse áudio tão divulgado em não falo em bater em Gladson”.

Bestene afirma não temer a perda da confiança do governador. “Eu posso dizer que fui um dos construtores da chegada do Gladson ao governo do estado. Nós tivemos que mandar embora um vice-governador, César Messias, e um presidente da Aleac, se referindo ao ex-deputado Elson Santiago, para que isso acontecesse. Portanto, somos parceiros de primeira hora e a pessoa que pode fazer uma avaliação da minha lealdade é o próprio Gladson”.

Perguntado sobre o vazamento do áudio, Bestene foi categórico em afirmar, mesmo sem citar nomes, ser vítima de fogo amigo. “A gente sabe que tem fogo amigo. Isso aí a gente já detectou. Na minha vida pública eu vejo o macro e só os fracos é que param para dar ouvido à essas pessoas que tentam me jogar contra o governador Gladson Cameli.

Propaganda

Acre

Carlos Gomes relata ter sido vítima de tentativa de homicídio

Publicado

em

A história relatada por Carlos Gomes, jovem liderança política da Rede Sustentabilidade e que já foi candidato a deputado federal e prefeito de Rio Branco, parece ter sido tirada de um filme de ação de Hollywood.

Segundo Carlos, na noite de sexta-feira, 17, um veículo colidiu com sua motocicleta na Avenida Brasil, no centro da capital acreana. Segundo conta Carlos, o motorista queria fazer um acordo informal. Como ele não aceitou e decidiu ligar para o Detran, o motorista entrou no veículo e jogou o carro em cima de Carlos, que diz ter sido arrastado em alta velocidade no capô do carro. Ele conta que só escapou da morte porque conseguiu pular do carro que só parou ao bater em dois outros veículos que estavam estacionados. O motorista, não identificado, fugiu.

Carlos relata ainda que rompeu os ligamentos do pé direito, que registrou ocorrência e diz que vai até o final para que o motorista responda pelos seus atos. Lamentou que a câmera do CIOSP não esteja em funcionamento, mas afirmou que espera conseguir outras imagens para ajudar na identificação do condutor.

Carlos Gomes teve mais de 15 mil votos e foi o terceiro colocado na eleição para prefeito de Rio Branco em 2016 e 5.414 votos para deputado federal nas eleições do ano passado.

Confira o relato de Carlos Gomes na rede social:

Continuar lendo

Acre

Tem mais frio chegando no Acre, diz pesquisador Davi Friale

Publicado

em

Uma nova friagem, a terceira do ano, deve chegar ao Acre na próxima quinta-feira, 23, segundo o pesquisador Davi Friale.

A frente fria vai ser moderada e vai deixar o tempo fechado, a temperatura mais amena e ventilada, deve deixar as temperaturas com mínimas de até 16 graus.

Nos dias que antecedem a friagem, a temperatura vai ficar abafada e são maiores a chances de chuvas, podendo ser acompanhadas de raios e ventanias, devido à aproximação e chegada da frente fria.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.