Menu

Prefeitura deverá lançar Operação Verão na 2º quinzena de abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura deverá dar início a Operação Verão na cidade a partir da 2ª quinzena de abril quando cessam as chuvas e tem inicio o período de estiagem. A prefeita Socorro Neri (PSB) ainda não definiu o dia exato, mas sabe-se que será mesmo nesse período. Ela tem sido muito cobrada, não só na Câmara Municipal pela oposição e a própria base mas, também, nas redes sociais pela população.


A prefeitura dispõe, através da Emurb de cerca de R$ 50 milhões para serem investidos apenas na recuperação de ruas e avenidas da cidade. Porém, a intensidade das chuvas e a escassa manutenção exigiria cerca de R$ 300 milhões para alcançar toda malha viária da cidade que tem mais de 2.500 quilômetros de extensão. A orientação é para que a Emurb priorize as principais vias de acesso.

Publicidade

Preocupados com a situação dos parcos recursos, os vereadores da oposição e da base de sustentação estão convocando secretários e diretores para saber como se dará o cronograma de desembolso e as áreas da cidade que serão beneficiadas.


REELEIÇÃO EM JOGO

A recuperação da malha viária da cidade será decisiva para a reeleição da prefeita Socorro Neri (PSB) e todo sucesso do último bastião da Frente Popular no maior colégio eleitoral do estado. Para vereadores da base de sustentação, é vital que a prefeita dê uma resposta a essa realidade crítica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido