Menu

Pesquisa mostra que maioria dos riobranquenses acredita que segurança e saúde pioraram

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pesquisa ac24horas/DataControl divulgada nesta semana após os primeiros 90 dias revela que o quesito segurança pública deve ser o calo do governo de Gladson Cameli. Dos entrevistados, 43,8% não notaram nenhuma mudança em relação a gestão anterior, destacando que “ficou como estava”.



Já 29% acreditam que a sensação de segurança melhorou um pouco. 5,8% disseram que melhorou muito enquanto 5,2% piorou um pouco. Piorou muito registrou 15,4%. Não sabem ou não responderam correspondem a 0,8%.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Só 29% dos riobranquenses consideram governo de Gladson ótimo/bom e 32% desaprovam seu jeito de governar


 


Mais de 44% acreditam que situação da saúde pública piorou nos 90 dias


A avaliação da saúde pública do Acre também foi aferida na pesquisa ac24horas/DataControl. De acordo com levantamento, 44,2% opinaram que a saúde piorou, sendo 10,2% assinalando que piorou pouco e 34% afirmando que piorou muito. Já 39% acham que nada mudou e ficou como estava. Somente 14% afirmam que melhorou, sendo 4,4% destacando que melhorou muito e 10% enfatizando que melhorou pouco.



O resultado da pesquisa demonstra que o tão chamado “choque de gestão” ainda não fez a saúde pública gerenciada pelo secretário de saúde, Alysson Bestene, sair da UTI.


A pesquisa ac24horas/DataControl foi realizada no dia 1º de abril e ouviu 500 pessoas na capital Rio Branco. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido