Menu

Pesquisar
Close this search box.

Paciente que teve infecção hospitalar no Santa Juliana vai receber indenização de R$ 10 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou o Hospital Santa Juliana, administrado pela Igreja Católica do Acre, a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais para a uma paciente por ter desenvolvido infecção hospitalar, após realização de cirurgia, enquanto estava internada. A vítima ficou internada mais de dois meses até se recuperar.


A juíza de Direito Zenice Cardozo registrou que “é incontroverso a contaminação pela bactéria (não identificada) deu-se nas dependências do hospital acarretou, internação por quase dois meses, sequelas de ordem psicológica, tanto que dentro do hospital foi encaminhada ao setor psicologia, trouxe sequelas em sua vida, uma vez que ficou impedida de desempenhar suas funções”.

Anúncios


Segundo escreveu a magistrada, titular da unidade judiciária, é “inadmissível que, em vez de apresentar melhoras, o enfermo contrária no nosocômio uma bactéria resistente, dita hospitalar, seja por descuido, seja por despreparo da pessoa responsável pelo tratamento”.


Após analisar os autos e verificar que a unidade hospitalar não comprovou culpa da autora, a juíza julgou procedente o pedido autoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido