Menu

Pesquisar
Close this search box.

Crianças são as primeiras a participar do ‘Desafio do Lixo’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo formado por cinco crianças foi o primeiro a colocar a mão na massa e participar do ‘Desafio do Lixo’, lançado pela secretaria municipal de Meio Ambiente de Rio Branco na última semana para incentivar a população a manter espaços públicos limpos.


Moradores do bairro Vila Ivonete, Ana Lara, Luna, Amanda, João Pedro e a Ester, não duvidaram da importância do projeto e decidiram retirar o lixo jogado fora das lixeiras no Parque São Francisco.

Anúncios


“Eles sabem a importância da proteção e conservação do meio ambiente para o nosso planeta e aderiram à campanha do Desafio do Lixo”, informou o órgão. Mais uma vez, as crianças serviram como exemplo para que os adultos também participem da ação.


O ‘Desafio do Lixo’ quer incentivar moradores a recolher entulho de espaços públicos. Trata-se de um desafio que leva o cidadão a recolher lixo em locais públicos e divulgar através da internet com #TrashtagChallenge- hashtag do Desafio.


“O desafio visa conscientização ambiental e maior envolvimento da população. A conscientização é feita através de pequenas ações da população, onde é dada ampla divulgação”, afirma a secretária de meio ambiente do município, Paola Daniel.


Como participar

Basicamente, o cidadão tem que escolher um ambiente público que esteja poluído, limpar o local e enviar para as redes da secretaria mostrando o antes e o depois, ou em suas próprias redes sociais utilizando as tags do desafio.


A proposta é mudar o cenário de praças, parques e terrenos baldios, além de conscientizar a cerca da limpeza da cidade. Segundo o órgão, não existe uma meta específica a ser atingida, pois quanto mais pessoas participarem melhor.


Como surgiu?

O Trashtag Challenge foi criado em 2015 pela fabricante de produtos de camping UCO Gear, como parte de uma campanha para proteger áreas silvestres. Mas foi com um post publicado no Facebook, voltado a “adolescentes entediados”, que a ideia ganhou novo fôlego e a hashtag acabou viralizando.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido