Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 32 mil já enviaram declaração do IR 2019 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Receita Federa no Acre informou que já recebeu cerca de 32 mil declarações do Imposto de Renda 2019. O prazo para fazer a declarações começou no último dia 7 de março e encerra no próximo dia 30 de abril. No estado, a Receita ainda espera receber mais 50 mil declarações até o final deste mês.


De acordo com o órgão, mudanças para prestar conta com o leão exigem que todos os dependentes cadastrem seus CPF’s na Receita Federal. Para declarar, é preciso acessar o site da Receita, clicar na opção IR, inserir as informações solicitadas e enviar os dados.

Anúncios


Segundo o Ministério da Fazenda, determinados grupos de pessoas devem, obrigatoriedade, entregar a declaração, são eles: pessoas que tiveram rendimentos tributáveis acima de 20.500 reais; pessoas que possuem bens e direitos em valores acima de 300 mil reais; quem recebeu rendimentos isentos ou não tributáveis acima de 40 mil reais; pessoas que receberam capital na venda de bens e direitos ou, ainda, que passaram para a condição de residentes no brasil.


Conforme o órgão, quem não entregar a declaração do IR, e não regularizar a situação, ficará com pendência no CPF junto a Receita Federal, podendo ficar sujeito a multa de 1% ao mês (limitado a 20%) e ainda com correção de taxa pelo Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido