Menu

Acre supera em cadastramento biométrico dos eleitores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre está entre os 16 estados que concluíram com sucesso a etapa 2017/2018 do Programa de Identificação Biométrica do eleitor. Dos Estados nessa fase, o Paraná foi o que obteve o resultado mais expressivo: cadastrou mais de 532 mil paranaenses, o que corresponde a 1.566,33 % a mais da meta prevista, que era de apenas 34 mil eleitores.


Em segundo lugar está o Pará, onde mais de 1,4 milhão de eleitores participaram do recadastramento, quando a previsão era cadastrar a biometria de 253 mil pessoas, um aumento de 563% no estado.

Publicidade

O Acre ficou logo atrás no ranking dos Estados que superaram a meta para 2018, atingindo mais de 36 mil cidadãos. O número equivale a 454% acima do objetivo pretendido pelo E Estado, que era de cadastrar, pelas impressões digitais, 8 mil eleitores.


Em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o Tribunal Superior Eleitoral vem implementando a biometria de maneira gradativa desde 2008. A intenção é concluir o registro das digitais de todos os eleitores até 2022. Até o momento, cerca de 91,6 milhões de pessoas foram recadastradas biometricamente em todo o país, o que corresponde a mais de 61,9% do total dos eleitores. (Com TSE)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido